Da Redação - Jonas da Silva
Foto: Assessoria
Lúdio Cabral fez reunião com líderes de 23 bairros
O candidato a prefeito de Cuiabá pelo PT, médico Lúdio Cabral, quer aproveitar a aproximação das campanhas com lideranças de bairros para solidificar seu nome junto aos eleitores. Uma das táticas que tem utilizado é pedir contribuição deles para seu plano de governo, como forma de ligar a candidatura aos anseios populares.
O candidato em Cuiabá Carlos Brito (PSD) tem presença maciça do movimento comunitário, com apoio das três organizações do setor.
Uma dessas táticas foi observada na sexta-feira, quando ele se reuniu no bairro Cidade Alta com lideranças de outros 22 bairros, com oito presidentes de bairros. Ele alia as sugestões com a política pública do Orçamento Participativo. "Ano que vem, vamos destinar os R$ 50 milhões arrecadados com o IPTU para o orçamento participativo", diz.
"É importante para nós termos agora este mapeamento feito por vocês, pois vamos dobrar a quantidade de equipes do PSF para 120 e criar 30 núcleos de apoio à saúde da família", completa. Lúdio estava acompanhado do seu candidato a vice-prefeito, Francisco Faiad (PMDB), da coligação “Cuiabá, Mato Grosso, Brasil”.
No Cidade Alta fica o comitê de campanha do vereador e candidato à reeleição Arnaldo Penha (PMDB). De acordo com a assessoria do candidato, o encontro contou com cerca de 200 lideranças dos bairros Jardim Presidente, Santa Isabel, Verdão, São Benedito, Cidade Alta, José Pinto, Novo Terceiro, Nova Cuiabá, Jardim Araçá, Santa Amália, Residencial 8 de abril, Jardim Cuiabá, Jardim primavera, Jardim Independência, Porto, Campo Mãe Santa, Coophamil, Cidade Verde, Quilombo, Ribeirão do Lipa, Goiabeiras, Parque Geórgia e Jardim Vitória.
Entre eles estavam líderes comunitários, comerciantes, donas de casa e moradores dos bairros que o apoiam devido sua atuação como vereador na Câmara de Cuiabá. O candidato petista tem proximidades com as bandeiras de luta das camadas populares pelo trabalho como médico do Sistema Único de Saúde (SUS).
Lúdio Cabral pediu aos líderes uma lista das reivindicações dos bairros, apontando problemas e soluções, material que será incorporado a seu programa de governo. E comprometeu-se a pôr em prática o orçamento participativo. e este diagnóstico vai nos ajudar a definir junto com a população as regiões onde estas unidades serão instaladas”, disse ele.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com