Contratação de tucano pode ser usada contra Mendes na campanha

Contratação de tucano pode ser usada contra Mendes na campanha
A banca de advogados que nas últimas eleições atuou em defesa do tucano Wilson Santos, passa agora a defender o empresário Mauro Mendes (PSB), na disputa à prefeitura de Cuiabá deste ano. O escritório é formando por três advogados, entre eles José Antônio Rosa e Flávio Ferreira.

O primeiro inclusive já foi procurador-geral do município durante administração de Wilson. Ele chegou a ser preso durante a Operação Pacenas, que investigou supostas fraudes no processo licitatório de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 1. No entanto, anos depois a operação foi anulada e ele consequentemente inocentado. 


Rosa que é filiado ao PSDB - mas se encontra afastado, atuou nas campanhas de 2008 e 2010 em favor de Wilson e contra Mendes, sendo inclusive derrotado para o tucano na primeira. Em 2008, Wilson foi reeleito prefeito, já em 2010 tanto o empresário quanto Wilson perderam para Silval Barbosa (PMDB).

Nas eleições passadas, a banca presidida pelo advogado Paulo Taques foi quem defendeu Mauro Mendes. Procurado pela reportagem, Taques disse que deixou de defender o empresário, em função de este não ter aceitado a proposta financeira que lhe fora feita.

Outro lado
Questionado pelo Mato Grosso Notícias se não temia que a decisão fosse usada para prejudicá-lo durante a campanha deste ano, Mauro disse que a população não está preocupada com isso. Segundo ele, trata de um “mundo político e retrito a um pequeno segmento da imprensa”.

“A população está preocupada com a saúde, coleta de lixo, segurança e educação. Ninguém está preocupado com quem é o advogado, se é filiado a um partido, entendendo que isso são coisas do mundo político e restrito a um pequeno segmento da imprensa. A população quer saber do candidato, das suas propostas, do seu histórico, da sua competência, da sua capacidade de enfrentar os enormes desafios que temos na cidade de Cuiabá”, afirmou.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com