http://www.hipernoticias.com.br/TNX/conteudo.php?sid=169&cid=16890
Mauro Mende e Lúdio Cabral criticaram Galindo durante a semana
HUMBERTO FREDERICO
O tom das críticas aumentou nesta semana no pleito municipal à prefeitura de Cuiabá, porém, o curioso é que o maior alvo das críticas foi o prefeito Chico Galindo (PTB), que não está na disputa. Os candidatos do PSB e do PT, Mauro Mendes e Lúdio Cabral, respectivamente, fizeram os discursos mais acalorados.
Em visita à Companhia de Águas do Brasil (CAB Ambiental) durante esta semana, empresa que venceu a licitação de concessão da rede de água e esgoto da capital, o empresário Mauro Mendes fez críticas ao prefeito Chico Galindo pelo fato de ter concedido o setor.
Em visita à Companhia de Águas do Brasil (CAB Ambiental) durante esta semana, empresa que venceu a licitação de concessão da rede de água e esgoto da capital, o empresário Mauro Mendes fez críticas ao prefeito Chico Galindo pelo fato de ter concedido o setor.
|
Para ele, o prefeito deveria ter concedido o processo de maneira mais clara, já que decidiu fazer a concessão de um setor tão importante, sem consultar a população.
Mendes também lembrou que por causa da concessão, Cuiabá perdeu mais de R$ 200 milhões do Governo Federal para investimentos no setor, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento.
O empresário também acusou o prefeito Chico Galindo de ser omisso quanto às obras da Copa do Mundo, em Cuiabá. Segundo ele, o chefe do Executivo municipal não tem participado junto do Governo do Estado nas decisões no que se referem às obras.
“O prefeito finge que esses assuntos não são com ele, passa tudo para responsabilidade do Estado”, declarou o empresário.
Nesta sexta-feira (3) ele lançou a Rota da Poeira, onde ele passa por bairros em que ou o asfalto já está comprometido, ou ainda não foi asfaltado. Vale lembrar, que neste ano Galindo lançou na Capital o programa ‘Poeira Zero’, em que pretende asfaltar todos os bairros de Cuiabá.
Lúdio
O vereador Lúdio Cabral fez oposição à atual gestão nos últimos oito anos, e como não se licenciou para a campanha, continua sendo um oposicionista ferrenho do prefeito na Câmara Municipal, além de fazer críticas a ele por onde passa.
Nesta semana os vereadores aprovaram um projeto do Executivo para alienação de quatro imóveis do município. Lúdio criticou o prefeito pelo fato de não estar constado no projeto os valores específicos do imóvel, e além de votar contrário, o petista ‘bateu boca’ com o presidente da Casa, Júlio Pinheiro (PTB), e o líder do prefeito, Everton Pop.
Maluf e Brito
Os candidatos do PSDB e do PSD, Guilherme Maluf e Carlos Brito, respectivamente, preferem não fazer críticas à atual gestão, devido às ligações óbvias que eles têm com o prefeito Chico Galindo.
No caso de Maluf, Galindo assumiu a prefeitura após o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, também do PSDB, ter renunciado à prefeitura para disputar ao Governo do Estado.
Além disso, Galindo tem dito às pessoas mais próximas que apoia o tucano ao Palácio Alencastro.
Brito prefere não fazer críticas ao prefeito, pois até o início deste ano, ele fazia parte do staff como secretário de Comunicação. Além disso, ele foi um dos maiores defensores das ações de Galindo, durante o tempo em que esteve na prefeitura municipal.
Outro lado
Galindo foi procurado pela reportagem, mas o celular estava desligado. Ele está de licença da prefeitura, e retorna ao comando da cidade nesta segunda-feira (6).






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com