Candidatura de historiador é indeferida pelo TRE


RENATA NEVES
Da Reportagem

O candidato a prefeito de Várzea Grande pelo PPL, historiador Edson Ribeiro, teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por ter apresentado prestação de contas fora do prazo estabelecido pela legislação eleitoral. As contas são referentes às eleições de 2008, na qual ele concorreu ao cargo de vereador pelo PCdoB. 


Edson Ribeiro, no entanto, está confiante que conseguirá reverter a decisão. “Há entendimento recente do ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Dias Tóffoli, que diz que não há problema na apresentação intempestiva de contas”.

O candidato ressaltou ainda interesse em participar da disputa para lutar pelas ideias que defende. Entre elas, a de colocar em prática o financiamento público de campanha.

“Temos que colocar a reforma política na pauta de discussão. Tem muito prefeito usando a máquina administrativa em benefício próprio e isso tem que acabar”.

Caso a decisão seja mantida, o município de Várzea Grande contará apenas com quatro candidatos.

Disputam o cargo o atual prefeito, Tião da Zaeli (PSD), a ex-primeira-dama Lucimar Sacre de Campos (DEM), o deputado estadual Walace Guimarães (PMDB) e o empresário Milton Dantas Oliveira (Psol), o “Miltão”. 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com