Após muita polêmica, a juíza da 49ª zona eleitoral Marilza Aparecida Vitório modificou a decisão que escolhia a TV Centro América, filiada da Rede Globo, como emissora responsável pela transmissão da propaganda eleitoral em Várzea Grande. A magistrada acatou recurso da coligação Cuiabá Pra Você (PSDB, DEM, PP, PMN, PRP e PT do B), e definiu a TV Record, Canal 10, como responsável pelo horário eleitoral gratuito do segundo maior município do Estado.
A coligação argumentou que poderia haver prejuízos para o resultado do processo eleitoral caso a emissora com maior audiência ficasse responsável pela propaganda de outro município. O PSD, no entanto, já havia protocolado recurso contra a decisão, sob os mesmos argumentos, mas foi indeferido. Os sociais-democratas sustentavam que, quando o pleno do TRE, resolveu liberar o horário eleitoral para a cidade, decidiu também que fosse disponibilizado o canal de segunda maior audiência em Cuiabá, sendo que a TVCA está em primeiro lugar no ranking.
Na nova decisão, a juíza explicou que as informações repassadas pelo partido não estavam na resolução do TRE e nem no embasamento do voto, mas que, posteriormente, o tribunal as encaminhou, modificando seu entendimento. "No que tange a escolha da emissora responsável pela veiculação da mídia televisiva, insta ressaltar que o Pleno desta corte ao deferir o pleito dos interessados, acolheu o pedido para que a transmissão de propaganda eleitoral gratuita na televisão para Várzea Grande fosse efetivada pela emissora de segunda maior audiência da Capital. Isto posto, faz-se necessário o cumprimento da decisão plenária", diz trecho da decisão.
A alteração da emissora responsável pela propaganda deve acalmar os ânimos dos 6 candidatos a Prefeitura de Cuiabá, sendo Carlos Brito (PSD), Guilherme Maluf (PSDB), Lúdio Cabral (PT), Mauro Mendes (PSB), Procurador Mauro (PSOL) e Adolfo Grassi (PPL), que estavam "revoltados" com a decisão, principalmente, aqueles que brigam por um segundo turno. Eles argumentam que seriam prejudicados.
Do outro lado da ponte, está marcada para 9 de agosto, às 9h, reunião com representantes de partidos políticos e coligações majoritárias e proporcionais para elaboração do plano de mídia para utilização do tempo que cada candidato terá direito. Na oportunidade, também será realizado o sorteio da ordem de veiculação da propaganda no primeiro dia do horário eleitoral. As aparições subsequentes são definidas automaticamente pela Justiça Eleitoral. Disputam o Paço Couto Magalhães o prefeito Tião da Zaeli (PSD), Lucimar Campos (DEM), Walace Guimarães (PMDB), Edson Ribeiro (PPL) e Milton Dantas Oliveira (PSOL).
Autor: Gabriela Galvão






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com