Emanuel Pinheiro (MDB) disse que sofre perseguição política e por isso houve tantas operações na Saúde de Cuiabá. O prefeito da capital disse que é perseguido por “políticos com grandes BOs nas suas vidas”, que "querem pagar de paladinos da moralidade". Pinheiro pontuou que “se deve estranhar por que não se tem operações em outros municípios do Estado”.
Leia também - MPF investiga repasses de auxílio emergencial da covid-19 para associação espírita
A intervenção na Saúde da capital, por exemplo, Emanuel chamou de “cortina de fumaça” e que muitos avanços, como inauguração da UPA Leblon e nomeação de servidores da Saúde após concurso do município, foram obtidos durante sua gestão, mas só entregues agora.
“Uma campanha midiática perigosa para induzir ao erro o Ministério Público, a Justiça, o Tribunal de Contas e jogar a sociedade contra o inimigo político do governador, que não é meu inimigo não, ele que me tem como inimigo [...] Quer criticar? Claro, eu não sou perfeito, sou um ser humano, se erro não tenho nenhum problema em reconhecer o erro e buscar acertar, [...] mas não tire o mérito. Então o que existe aí é uma grande cortina de fumaça, o Governo do Estado precisa, agora, diante desta violência contra Cuiabá, [...] dizer que a Saúde está dando certo porque no Estado não está”, disse o prefeito.
Segundo Emanuel a tentativa do Governo é desviar o foco de escândalos que ocorrem no Estado, como o da Operação Espelho, que investigou fraudes na Saúde de Mato Grosso. Ele afirmou que respeita e crê na Justiça, mas pontuou que é suspeito o número de operações realizadas contra sua gestão.
“Eu não quero questionar as operações, até em respeito à Justiça e à nossa Polícia Civil neste momento, [...] este número de 17 operações, o que eles querem é 18, 19, não importa o tema, não importa a verdade, [...] o que se deve estranhar é porque não se tem operações em outros municípios do Estado? Ou Mato Grosso vive o maior período de seriedade, de transparência, de honestidade na história de sua vida pública e os problemas estão todos em Cuiabá? [...] eu sou o maior aliado de todo e qualquer operação, fiscalização contra minha gestão, mas contra qualquer outra também, e não ficar jogando a maior denúncia de corrupção da história da Saúde do Estado, que é a Operação Espelho, para debaixo do tapete”, criticou.
Ainda afirmou que os políticos com “grandes BO’s” se uniram contra ele porque é uma forte liderança política na capital e incomoda.
“Se unem contra Emanuel Pinheiro, será que nenhum de vocês percebe isso? [...] Mauro Mendes, Fábio Garcia, Mauro Carvalho, família Riva, é um monte de gente que se une [...] políticos com grandes BOs nas suas vidas, tanto política quando empresarial, querem pagar de paladinos da moralidade e escolheram que não reza na sua cartilha o prefeito da capital, que é uma liderança política, que incomoda interesses”.
============================================================
Pesquisa Registra Emanuelzinho Como Deputado Federal Mais Atuante De Mato Grosso
O levantamento que colocou o deputado do MDB em primeiro lugar, Fazendo a Diferença – Emanuel Pinheiro Neto, com uma atuação brilhante recebeu o reconhecimento dos internautas do Portal Vidas e Direitos Humanos, que tem credibilidade nacional