Segurança evita rebelião em ala do Centro de Ressocialização

Reeducandos tentavam evitar revista nas celas

Arquivo
Clique para ampliar 
Presos tentam evitar que seja feita revista nas celas
DA REDAÇÃO
Mais de 40 presos da Ala D, corredor B do Centro de Ressocialização de Cuiabá (antiga Cadeia Pública do Carumbé), se rebelaram na manhã de ontem, quarta-feira, para tentar impedir uma revista conjunta entre policiais militares e agentes prisionais nas celas.
No momento da desocupação, os detentos reagiram jogando pedras, pedaços de madeiras e até água quente nos policiais. Estes reagiram com gás de efeito moral e tiros de balas de borracha.
A confusão só  diminuiu no final da manhã, e apesar do grande tumulto e confusão, ninguém ficou ferido.
Segundo os policiais, foram efetuados 13 disparos com munição não letal, apenas para debelar o motim. Em seguida, os presos foram colocados num ambiente arejado para a descontaminação do local, seguida de revista nas celas, porém, de acordo com os agentes prisionais, nada foi encontrado.
Segundo a direção da unidade prisional, os presos dessa ala se rebelam com frequência impedindo a vistoria na celas. As varreduras são feitas rotineiramente, principalmente quando existe a suspeita de que os detentos estejam de posse de telefones celulares ou entorpecente.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com