Reeducandos tentavam evitar revista nas celas
DA REDAÇÃO
Mais de 40 presos da Ala D, corredor B do Centro de Ressocialização de Cuiabá (antiga Cadeia Pública do Carumbé), se rebelaram na manhã de ontem, quarta-feira, para tentar impedir uma revista conjunta entre policiais militares e agentes prisionais nas celas.
No momento da desocupação, os detentos reagiram jogando pedras, pedaços de madeiras e até água quente nos policiais. Estes reagiram com gás de efeito moral e tiros de balas de borracha.
A confusão só diminuiu no final da manhã, e apesar do grande tumulto e confusão, ninguém ficou ferido.
Segundo os policiais, foram efetuados 13 disparos com munição não letal, apenas para debelar o motim. Em seguida, os presos foram colocados num ambiente arejado para a descontaminação do local, seguida de revista nas celas, porém, de acordo com os agentes prisionais, nada foi encontrado.
Segundo a direção da unidade prisional, os presos dessa ala se rebelam com frequência impedindo a vistoria na celas. As varreduras são feitas rotineiramente, principalmente quando existe a suspeita de que os detentos estejam de posse de telefones celulares ou entorpecente.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com