Cumprindo a promessa feita em visita à Fundação Abrigo do Bom Jesus, o candidato à Prefeitura de Cuiabá, Carlos Brito (PSD), reuniu-se na tarde desta sexta-feira (03/08) com o prefeito em exercicio de Cuiabá, Fernando Biral, a fim de intervir na regularização dos pagamentos do convênio firmado entre a Prefeitura da capital e a Fundação.
Brito foi informado esta semana pela presidente do Abrigo, Ana Maria Bezerra, que os repasses do poder público, um de R$ 20 mil e outro de R$ 5 mil, não vêm sendo feitos há cerca de cinco meses.
Na reunião, Biral se comprometeu a verificar as razões do atraso e providenciar na próxima as soluções para o fim do problema. "Sabemos da importância desse repasse para a Fundação, por isso vamos verificar o motivo do não pagamento, se existe alguma pendencia, para nos posicionarmos e podermos cumprir com a nossa parte do convênio", garantiu.
Para Brito, o posicionamento de Biral demonstra o interesse do poder público. "O prefeito se prontificou a apurar as razões do problema e, com certeza, na semana que vem teremos a regularização dos compromissos conveniados. Visitamos o abrigo e verificamos o atendimento que é dado aos idosos, merecendo essa participação do Município", afirmou o candidato.
Além dessa demanda, o candidato social-democrata assimou um termo de compromisso proposto pela Fundação Abrigo do Bom Jesus para melhorar o tendimento aos idosos em situação de risco. O documento pede a adoção de uma política pública capaz de ampliar a estrutura destinada aos 110 idosos que moram no Abrigo e retomar as atividades da Casa das Crianças.
O Abrigo tem capacidade para 132 idosos, porém falta melhorar a estrutura física e financeira para atender a demanda. Conforme a presidente da entidade, na Região Metropolitana existe pelo menos 500 idosos em condições de miséria ou de abandono. Ela afirma que diariamente há em média três contatos de pessoas que buscam deixar idosos no local.
Brito afirmou que, se eleito, a atenção ao idoso e a criança será prioridade. "Na nossa administração vamos estabelecer um momento que ainda não aconteceu na história do Abrigo e nem da prefeitura", disse o candidato do PSD. Ele acrescentou que vai incentivar os fundos para que a entidade possa receber, além dos repasses, mais contribuições da sociedade e de parcerias privadas.
"Vamos estreitar o relacionamento entre a Prefeitura e a Fundação e até mesmo buscar algums composição de PPP (Parceria Público-Privada), se necessário", disse Brito.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com