Em almoço, Lula cobra de Maggi desafio de comandar Ministério

Romilson Dourado

-- Blairo Maggi em almoço com Lula, nesta 5ª, em São Paulo
Blairo Maggi em almoço com Lula, nesta 5ª, em São Paulo
  O ex-presidente Lula discorreu sobre erros e acertos nos seus 8 anos de mandato, sobre economia e política e cobrou do senador Blairo Maggi o porquê deste não ter aceitado assumir Ministério, nem na gestão do próprio petista e nem na administração da sucessora Dilma Rousseff.
   Ambos almoçaram nesta quinta, em São Paulo, conforme mostra a fotografia ao lado. O ex-governador mato-grossense e Lula conversaram a sós por mais de uma hora. Lula disse que Maggi segue na cota da Presidência da República como quadro qualificado para, se assim entender, se tornar ministro. De novo, o republicano desconversou sobre o assunto.
Nos 7 anos e 4 meses do governo Maggi, o então presidente da República pisou em solo mato-grossense por três vezes. Lula teve Maggi como um dos principais cabos eleitorais na campanha à reeleição.

   Na época, Maggi encabeçou o movimento dos segmentos do agronegócio que até então resistiam ao governo, mas que acabaram por aderir à campanha.
   No decorrer das administrações conduzidas no mesmo período, ambos se aproximaram e passaram a discutir ações políticas conjuntas. Foi a pedido de Lula que Maggi entrou na campanha de Dilma à sucessão presidencial.
   Um dos acionistas do Grupo Amaggi, Blairo Maggi foi sondado por Lula para ser ministro dos Transporte e/ou de Agricultura. Maggi recusou a proposta. Alegou na época que a prioridade seria conduzir o mandato de governador.
   Já sob Dilma, houve novo convite, principalmente depois da queda de Alfredo Nascimento no Transportes. Maggi até pediu trégua de 15 dias para estudar o assunto e, depois, disse "não", motivado também pela decisão da cúpula do PR de se distanciar do governo federal. Desde quando saiu do comando do país, Lula vive mergulhado nas articulações políticas. Na conversa amistosa com o ex-governador, ele solicitou novo encontro entre ambos para os próximos dias. Quer discutir projetos futuros.Ir para o Blog

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com