Na data de seu aniversario o coordenador da Bolsa Família/Cadastro Único da Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande, Sérgio Dorivaldo Alliend receberá do Portal Todos Contra a Pedofilia uma moção de aplauso.
O diretor do Portal todos Contra a Pedofilia, João Batista de Oliveira, destacou que o coordenador da Bolsa Família de VG, é um exemplo de tenacidade, dinamismo e amor às causas nobres que norteiam o serviço público, o ativista cita como exemplo que de 21 a 31 de janeiro último, as filas no setor de Cadastro Único (Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande) surpreenderam até os funcionários da Pasta, comandada pelo professor Sílvio Fidelis. De posse das senhas fornecidas na Habitação, milhares de pessoas têm comparecido ao Cadastro Único, etapa imprescindível à efetivação das inscrições do Programa Minha Casa, Minha Vida.
Até agora, já foram concluídos 4,5 mil cadastros, média de 380 famílias/dia, informou o gestor/coordenador do Bolsa Família/Cadastro Único da Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande, Sérgio Dorivaldo Alliend. "Prosseguimos esse trabalho somente para quem possui senha (distribuída durante a campanha pela Habitação). Deverão ser registrados 17 mil cadastros, mas 40%, cerca de nove mil, devem ser reprovados após triagem técnica, por não se enquadrarem nos critérios normativos do programa".
Sérginho acrescentou que o Cadastro Único atende de segunda à quinta-feira, das 8 às 12 horas, e das 14 às 18 horas. "Só não atendemos nas sextas, quando o trabalho é interno, para manutenção do cadastro. Mas vale a pena ver a felicidade das pessoas ao sair daqui. Já sabem que, em questão de horas, será emitido o NIS (Número de Inscrição Social). De posse dele, retornam à Habitação para oficializar a inscrição".
Qualquer dúvida dos inscritos a respeito disso, ressaltou o coordenador, podem se dirigir ao Cadastro Único. "O importante é deixar as pessoas bem informadas, com todas as dúvidas sanadas. Temos consciência de que estão se esforçando para alcançar o que a maioria considera o maior sonho de suas vidas. É a partir do Cadastro Único que terão acesso não apenas à casa própria, mas a outros incentivos sociais do governo federal, de cunho diversificado".