- Lázaro Thor
Em um vídeo publicado em suas redes sociais neste sábado (18), Bruna Santiago, presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT), fez um forte pronunciamento para repudiar as declarações do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), que, segundo ela, tem tentado “jogar a população contra os enfermeiros, técnicos e auxiliares”.
A presidente iniciou a mensagem lembrando o papel essencial desses profissionais durante a pandemia de COVID-19.
“As pessoas se lembram bem do trabalho dos profissionais de saúde durante a pandemia. As enfermeiras, os enfermeiros, técnicos auxiliares fizeram a sua parte na luta para salvar milhares de vidas. Arriscamos as nossas vidas para salvar outras vidas e esse é o nosso papel. A enfermagem é feita de presença, coragem e compromisso”, afirmou.
Em seguida, Bruna Santiago foi direta ao criticar a postura do gestor municipal. Ela acusou o prefeito de estimular, de forma irresponsável, atos de violência contra a categoria.
“A atitude do prefeito é inaceitável. Tenta esconder algo que está claro: falta de competência para cuidar da saúde pública em Cuiabá, falta respeito com os profissionais de saúde e também falta respeito com a população”, declarou.
A mensagem do Coren-MT sugere que as declarações do prefeito seriam uma estratégia para desviar a atenção de problemas na gestão da saúde. “Prefeito, o senhor não engana mais ninguém, usando de mentiras, estimulando a violência contra os enfermeiros”, disse Bruna.
A presidente finalizou o vídeo com um recado à população e ao gestor, afirmando que a cidade “sabe o que precisa” e “sabe o que quer”. “Cuiabá quer um prefeito que trabalhe e não um prefeito que se omite e faz jogo sujo contra os profissionais. O Coren exige respeito”, concluiu, encerrando o pronunciamento em defesa da categoria.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com