O vereador Pery Taborelli (PV), entrou ontem com uma Ação Civil no Ministério Público do Estado contra o presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, Waldir Bento (PMDB), alegando irregularidades na tramitação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para o exercício de 2014. Ele suspeita inclusive de formação de quadrilha na votação da LDO do município.
Para Taborelli, o que está acontecendo em Várzea Grande é uma falta de responsabilidade para com a população e com o dinheiro público. A elaboração do orçamento é um fator primordial para a administração e desenvolvimento do município e por isso o projeto de lei não pode ser tratado de qualquer jeito ou ser utilizado como moeda de troca.
Com intuito de ter mais transparência na elaboração dos projetos de leis, o vereador solicitou uma audiência pública, na Câmara Municipal de Várzea Grande, na próxima quarta-feira 24, às 9 horas. Ele espera a participação maciça da população para discutir as necessidades sociais dos moradores dda cidade e da zona rural.
“Para próxima semana vai ser realizada mais uma reunião, quando serão convocados todos os vereadores e secretários do município, mas hoje vejo que a maior parte deles que se encontram ocupando os cargos de confiança, não tem noção do que estão fazendo. E nem tem competência técnica para ajudar na elaboração de um projeto de lei tão importante como é este”, declarou.
Taborelli disse que já lhe foi apresentada uma proposta de projeto de lei e que nela ele teria vetado todos os pareceres. “Como é que eu teria vetado alguma coisa se nunca fui convidado para nenhuma reunião, para nenhuma discussão. E agora vem me aparecer com algo assim. Para mim, isso é formação de quadrilha e já falei para o vereador Valdir que vou investigar o caso e se as coisas não caminharem nos devidos rigores da lei, eu tomarei as minhas providências”, declarou.





