Criciúma – A Polícia Civil de Siderópolis, na terça-feira, 23, cumpriu mandado de prisão contra Luiz Carlos Vieira, por ter sido condenado a 10 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado, pelo abuso sexual de uma menina de 10 anos, na madrugada do dia 18 de janeiro de 2011.O condenado, que era próximo da família, teria chegado embriagado na residência onde a criança morava e, abusando da confiança dos parentes da vítima que davam acesso à casa, entrou no quarto da criança e praticou o crime. Vieira fez sexo oral com menina, enquanto ela pedia que ele não "fizesse aquilo".
O episódio foi investigado em inquérito policial deflagrado pela Delegacia de Polícia de Siderópolis, que recebeu auxílio do Conselho Tutelar. Segundo o Delegado José Tadeu Vargas dos Santos, as informações apuradas por meio de depoimentos de testemunhas e, principalmente, com as declarações da vítima foram suficientes para elucidar o que realmente ocorreu naquele episódio.
Após o cumprimento da ordem judicial, expedida pela 1.ª Vara Criminal de Criciúma, Vieira foi levado à Delegacia para os procedimentos de praxe e depois encaminhado ao Presídio Santa Augusta.
Polícia Civil





