O vereador acredita que a medida reduzirá o abandono de crianças
Com o objetivo de reduzir o número de adolescentes grávidas e em situação de riscos nas ruas, o vereador Toninho do Gloria (PV) propõe, através de um projeto de lei, a criação de um abrigo público em Várzea Grande.
O vereador justifica que, “durante a gravidez, muitas adolescentes, por causa da situação de desespero e abandono em que se encontram, se sentem pressionadas e rejeitam o filho, mesmo não sendo esse o seu desejo”.
De acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) as causas mais freqüentes da gravidez na adolescência são o desconhecimento e o uso incorreto dos métodos anticoncepcionais. Baseado neste contexto, Paulo Câmara alertou para a necessidade da Prefeitura investir mais em campanhas educativas para a orientação da população. “As adolescentes, muitas vezes, deixam de trazer uma criança à vida por desconhecimento dos seus direitos e pela falta de informação em relação aos apoios que podem receber”.
Para o vereador, também existe a necessidade do Poder Executivo destinar atenção psicológica para as adolescentes grávidas e que se encontram em situação de risco. “É dever de todos preservar a dignidade da criança e do adolescente, guardando-os de qualquer tratamento desumano, violento ou constrangedor”.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com