Nova posse ocorreu na manhã desta sexta-feira (20) na Câmara de Cuiabá.
Ralf Leite perdeu o cargo em 2009 por quebra de decoro parlamentar.
Comente agora
O vereador de Cuiabá Ralf Leite, cassado por quebra de decoro parlamentar em 2009, retornou na manhã desta sexta-feira (20) ao cargo na Câmara Municipal. A posse do vereador foi para atender a recente decisão liminar do Superior Tribunal de Justiça(STJ). Ralf Leite (sem partido) deve voltar a trabalhar após o recesso parlamentar, no dia 1º de agosto. O vereador declarou que agora assumirá uma postura independente e sua primeira bandeira será a luta pela ampliação da Guarda Municipal.
O parlamentar foi afastado em agosto de 2009 após ter sido flagrado com um travesti, que na época tinha 17 anos, na região conhecida como Zero Quilômetro na cidade de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, em fevereiro de 2008. Na ocasião, ele teria supostamente desacatado os policiais que o abordaram e, por causa disso, chegou a ser preso, mas foi solto em seguida. Ralf foi o primeiro vereador cassado pela Câmara de Cuiabá.
Na terça-feira (17), uma decisão liminar concedida pelo presidente do STJ, ministro Ari Pargendler, determinou o retorno ao cargo. O ministro alegou que o procedimento adotado pela Câmara esteve "coberto de vícios de caráter ilegal" e considerou "equivocada" a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) que manteve a cassação. O caso ainda não transitou em julgado, pois ainda resta a análise do relator ministro Humberto Martins que atualmente está de férias.
Ralf Leite toma posse na Câmara de Cuiabá





0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com