Governador é esperado hoje em caminhada
O governador Silval Barbosa (PMDB) inicia hoje a participação na campanha eleitoral. Ele integrará o grupo que caminha no centro de Cuiabá em favor do candidato a prefeito pelo PT, vereador Lúdio Cabral.
O parlamentar lança oficialmente a candidatura a partir das 16h, ao mesmo tempo em que o empresário Mauro Mendes (PSB) também pede voto na região. Silval participa da caminhada apenas depois do expediente. Ideia é evitar acusações de uso da má- quina pública. Lúdio começa a pedir voto às 16h com concentração na Praça Alencastro. Às 17h, haverá caminhada até a Praça Ipiranga, encerrando com um ato às 18h no local, onde o governador se encontra com aliados.
Lúdio tentará colar a campanha à imagem dos governos do Estado e federal. Até mesmo o nome da coligação que escolheu faz alusão a isso (Cuiabá, Mato Grosso e Brasil). A presença de Silval na caminhada também visa reforçar essa ligação, pois com apoio do PMDB o petista espera ter portas abertas para captar mais recursos para o município. A união também rende a ele maior tempo nos programas eleitorais de rádio e TV.
Assim como Lúdio, os adversários tentam colar as campanhas nos apoios ilustres. Mauro Mendes (PSB) promete manter no palanque os senadores Pedro Taques (PDT) e Blairo Maggi (PR), apesar de ambos terem trocado farpas na campanha de 2010. Alega que o episódio está superado.
Para hoje, o concorrente planeja também para às 16h um evento na região central. Ele fará uma visita ao calçadão no Centro Histórico, poucos metros de onde Lúdio reúne os apoiadores. Não é a primeira vez que os candidatos se encontram na campanha. Isso já ocorreu quando pediram registro de candidatura ao mesmo tempo na Justiça Eleitoral, no dia 5.
Guilherme Maluf (PSDB) é outro que espera reforço de ilustres correligionários, como o presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG) e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Ainda não há visita confirmada de ambos, mas os primeiros contatos já foram feitos.
Carlos Brito (PSD), o procurador Mauro Cézar Lara de Barros (Psol) e Adolfo Grassi (PPL) não anunciaram presença de correligionários.
Por: TÉO MENESES
Fonte: A Gazeta
Fonte: A Gazeta






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com