PSD é o partido com maior número de candidatos a prefeito; confira a lista

Com menos de um ano de fundação, sigla se consolida no Estado

HiperNotícias

PSD é o partido com maior número de candidatos a prefeito; confira a lista

 Com menos de um ano de fundação, o PSD é o partido com o maior número de candidatos a prefeito em Mato Grosso, 65 no total.

A expectativa da sigla é eleger o maior número de prefeitos possíveis, para poder se consolidar politicamente no Estado.

O PSD, que tem como presidente regional o vice-governador Chico Daltro, terá candidatos em cidades estratégicas como Cuiabá, Várzea Grande e Cáceres.


PMDB
Depois do PSD, o PMDB é o partido com o maior número de candidatos no município. O partido do governador Silval Barbosa tem candidatura própria em 49 cidades do Estado, como Alta Floresta, Cáceres, Lucas do Rio Verde, Sinop, Sorriso e Várzea Grande.

PR
Os republicanos terão candidaturas em 31 cidades de Mato Grosso. Nos maiores municípios do Estado o PR não terá candidato próprio, por isso a cúpula vai trabalhar mais forte para reeleger o atual prefeito interino de Rondonópolis, Ananias Filho.
 

PT
Os petistas contam com a boa avaliação da presidente Dilma Rousseff para tentar eleger ao menos 27 candidatos a prefeito, em municípios como Alta Floresta, Cáceres, Rondonópolis, e em Cuiabá.

DEM
Os democratas não vão repetir o número de prefeitos eleitos do último pleito, em 2008, quando conseguiu eleger 25 chefes do Executivo municipal. Neste ano o DEM conseguiu lançar candidato ‘apenas’ 24 pessoas, nas cidades de Primavera do Leste, Várzea Grande e Sinop, onde o presidente regional da sigla, Dilceu Dal Bosco, é candidato.

PP
Depois de o deputado estadual José Riva ter deixado o partido, e levado consigo centenas de prefeitos e vereadores, o PP está tentando se reestruturar no Estado e lançou 18 candidatos à prefeitura. A surpresa ficou pela não candidatura da sigla na cidade de Cáceres, município onde tradicionalmente a família do presidente do partido, deputado federal Pedro Henry, concorre à sucessão.

PDT
O PDT, que depois de muitos anos elegeu um senador da República pelo Estado, Pedro Taques, também está se reformulando e terá 17 candidatos ao chefe do Executivo municipal. Os pedetistas estão confiantes na vitória do ex-deputado estadual Otaviano Pivetta, em Lucas do Rio Verde.

PSDB
Após as eleições estaduais de 2010, o PSDB foi outro partido que vem tentando se reformular, sob a liderança do deputado federal Nilson Leitão. Este ano os tucanos terão 15 candidatos, tendo como destaque a tentativa de eleição pela sexta vez consecutiva de um tucano na Capital, com o deputado estadual Guilherme Maluf, além da reeleição de Saturnino Masson, em Tangará da Serra.

PPS
O PPS vai apostar todas as fichas este ano na eleição do deputado estadual Percival Muniz, à prefeito de Rondonópolis. No total, a sigla terá nove candidatos à prefeito.

PTB
O PTB, que tem como presidente regional o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, terá seis candidatos ao chefe do Executivo municipal no Estado.

PSOL
Comprovando o crescimento do partido no Estado, o PSOL terá cinco candidatos a prefeito em Mato Grosso, em cidades como Cuiabá e Várzea Grande.

Nanicos
Logo em seguida, está o PV e o PMN, com quatro candidaturas no Estado cada, e o PRB e o PRP, com três candidatos.
As cidades de Alto Araguaia e Bom Jesus do Araguaia terão candidatos pelo PHS.
As siglas com apenas um candidato no Estado são PSDC, PTN, PC do B, PSC e PT do B. d

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com