Por campanha de tucano, Permínio deixa Educação; Galindo dá férias

Glaucia Colognesi

Foto: RDNews
Foto: RDNews--Permínio Pinto, secretário de Educação
Permínio Pinto, secretário de Educação
     O ex-vereador Permínio Pinto (PSDB) vai deixar o comando da secretaria de Educação de Cuiabá para assumir a coordenação geral da campanha a prefeito do deputado Guilherme Maluf (PSDB). O prefeito Chico Galindo (PTB), no entanto, ainda não aceitou o pedido de demissão. Argumentou que o assessor não é obrigado juridicamente a se desincompatibilizar do cargo e chegou a oferecer a pasta de Governo para tentar convencê-lo a parmanecer no staff. Diante da resistência, o prefeito deu férias a Permínio, que retorna no dia 20.
     Apesar da insistência de Galindo, fontes ligadas ao secretário garantem que ele está decidido e deve deixar a Educação entre o dia 30 deste mês e início de agosto para se dedicar exclusivamente à campanha do colega de legenda Maluf. Quem deve assumir a vaga deixada pelo tucano é o ex-secretário de Governo Sílvio Fidélis, que batalha pelo cargo desde o ano passado. No início de 2012, mobilizou os vereadores do PTB para que fizessem pressão por mais espaço na prefeitura e pedissem a "cabeça" de Permínio ao prefeito.
      Recentemente, Fidélis se desincompatibilizou do staff sonhando ser vice de Maluf, mas acabou ficando desempregado quando o PTB decidiu não apoiar nem o tucano nem Carlos Brito (PSD) na corrida à sucessão de Galindo. Para a pasta de Governo, o prefeito discutiu exaustivamente com aliados um substituto, mas até hoje não conseguiu chegar a um nome. Fidélis ainda acumulava a pasta de Desenvolvimento Urbano, que também continua sem comando.
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato GrossoBlog do Romilson Dourado

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com