Mulheres se unem para colocar Cáceres no rumo do desenvolvimento

Mulheres candidatas, esposas e filhos de candidatos, líderes comunitárias e religiosas, professoras, comerciantes e donas de casa se reuniram na noite desta quarta-feira (18) para encampar o projeto “Cáceres rumo ao Desenvolvimento” que é defendida pelo candidato Francis Maris, o Francis da Cometa, e Eliene Liberato rumo a Prefeitura de Cáceres.
 
A reunião contou com cerca de 60 mulheres que apostam nas propostas que estão sendo apresentadas e defendidas. “As pesquisas apontam para a necessidade de mudança, e nós mulheres temos que nos unir pelo compromisso de mudar Cáceres para melhor. Nós temos uma importância singular porque sabemos da luta que temos e também da nossa capacidade e habilidade e agregar, então a mudança começa agora”, afirmou a candidata a vice-prefeita Eliene Liberato.
 
A professora doutora Elizabeth Batista, da Unemat, se colocou no projeto e disse que está contribuindo e somando esforços para que Cáceres se desenvolva e que possa de fato ser transformada. “Eu estou aqui de forma voluntaria, porque acredito na nossa cidade, acredito nesta proposta e por isso mesmo é importante que cada uma de nós mulheres nos unamos e trabalhemos em prol desse projeto”.
 
A professora Ana Leni Monteiro Prota também afirmou que está na campanha por acreditar nas propostas de mudança. “Eu hoje não gosto quando falam que Cáceres é a princesinha do Paraguai, porque eu vejo Cáceres como uma plebeia, de roupas sujas, sapatos furados, mal cuidada. Nós temos que mudar esse quadro”, disse.
 
A candidata Eliene Liberato apresentou para as mulheres a principal meta da candidatura de Francis e Eliene que é transformar Cáceres com a melhor qualidade de vida de Mato Grosso. “Todas as nossas propostas se baseiam na sustentabilidade, nós temos que nos desenvolver, mas sem nos esquecer das gerações futuras, por isso nosso compromisso de transformar e crescer com responsabilidade. Nossa candidatura tem propostas concretas para todas as áreas, mas nós queremos a contribuição de todos na construção de uma Cáceres melhor”, disse.
 
O candidato a prefeito Francis Maris também compareceu a reunião e agradeceu o apoio de todas as mulheres neste projeto. Ele reafirmou seu compromisso de governar  em prol da comunidade mais carente, propiciando a geração de emprego e renda de forma a devolver a dignidade e a esperança da população de Cáceres.
 
Os dados apontam que mais de 7 mil famílias de Cáceres recebem verbas de programas sociais como o Bolsa Família do governo federal, sendo a cidade com o maior número proporcional de famílias que estão em programas de transferência de renda. “Esse dado demonstra a necessidade de implantar propostas que permitam que as famílias tenham meios de garantir seu próprio sustento, de ter dignidade”, afirmou Eliene Liberato e Francis Maris.
 
Por fim, Eliene afirmou que está é a primeira de muitas reuniões que as mulheres farão. “Esse é o momento de nos conhecermos, de somar forças, nos próximos encontros seremos mais mulheres porque estaremos convidando nossas amigas, nossas vizinhas para juntas trabalharmos para que Cáceres se transforme”.   

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com