Assessoria
Pela primeira vez um único candidato à Prefeitura de Cuiabá conta com o apoio de todas as entidades que formam o Movimento Comunitário da Capital. Em um ato hoje pela manhã (19), dirigentes da União Coxipoense de Associação de Moradores (Ucam), da União Cuiabana de Associação de Moradores de Bairros (Ucamb) e da Federação Mato-grossense das Associações de Moradores de Bairros (Femab) declaram apoio à candidatura de Carlos Brito (PSD) para prefeito.
“Estas entidades aprovam um projeto político que tem compromisso com a cidade, que tem a proposta de enxergar Cuiabá a partir dos bairros”, disse o candidato Carlos Brito. O social-democrata acrescentou que por todos os cargos que passou na vida pública sempre se manteve um trabalho aliado com o Movimento Comunitário e, se eleito prefeito, não será diferente.
Coordenador político da coligação, o vice-governador Chico Daltro (PSD) disse que enquanto outros candidatos fazem uma medição de forças nos bairros, o candidato social-democrata tem o apoio espontâneo nas comunidades. O coordenador ressaltou ainda que o apoio das entidades comunitárias fortalece e legitima de forma direta a candidatura de Brito.
“O movimento tradicional tem candidaturas que saem de centros econômicos e empresarias, enquanto a nossa candidatura sai dos bairros e este ato nos chancela pela primeira vez de ter a oportunidade de eleger o primeiro prefeito comunitário. O bairro vem para o centro trazendo o voto de forma espontânea”, relatou Chico Daltro.
O presidente do PSD de Cuiabá, deputado federal Eliene Lima, disse que há candidatos que ficam na área central achando um jeito para começar a conversa nas comunidades, enquanto a candidatura de Brito tem origem nos bairros. Conforme ele, o apoio do Movimento Comunitário fará a diferença na eleição de 2012 da Capital.
O presidente da Ucamb, Janail da Costa Silva, afirmou que não poderia ser diferente o apoio da entidade a Brito, por ele conhecer as dificuldades de trabalhar em prol dos bairros mais carentes. Conforme o líder comunitário, o movimento sofre com a falta de diálogo por parte do poder público.
“Nós não somos ouvidos e quem perde é a comunidade. Brito já passou por todas as etapas da vida pública e precisamos de um prefeito que se preocupa com o povo. Tem gente que fala de números e Cuiabá precisa de resultados”, disse Janail.
Presidente da Ucam, José Maurício Pereira, também destacou o conhecimento que Brito tem de Cuiabá. “Ele compreende o que Cuiabá precisa para melhorar”. Já o presidente da Femab, José Luiz Valvoline, pontuou a atuação de Carlos Brito em defesa das comunidades.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com