Vereadores comemoraram resultado de audiência com secretária de Turismo

Vereadores comemoraram resultado de audiência com secretária de Turismo


Na tarde desta quinta-feira (3), em Cuiabá, a secretária estadual de Turismo, Teté Bezerra (PMDB), confirmou ao presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, Ananias Filho (PR), e ao primeiro secretário da Casa de Leis, Lourisvaldo Manoel de Oliveira “Fulô” (PMDB), a construção de uma moderna área lazer na área onde estava localizado o antigo Centro Social Urbano (CSU), na Vila Operária, ao lado da Escola Sebastiana.

De acordo com o presidente da Câmara, a secretária assegurou que a realização da obra já faz parte dos planos do governo estadual para o município. “Nós já sabíamos que se tratava de uma promessa feita pelo governador Silval Barbosa em sua campanha, então, viemos até aqui para ter a certeza que esta promessa seria cumprida e a secretária Teté nos garantiu que sim, até porque ela, está muito entusiasmada com este projeto e disposta a agilizá-lo”, contou Ananias.

Agora, para que o governo do Estado possa dar continuidade aos trâmites necessários para a realização da obra é indispensável que a administração municipal produza o projeto executivo do novo centro de lazer o mais rápido possível. “A Teté nos explicou que para dar andamento, o município precisa enviar um documento para a Secretaria de Turismo do Estado com informações relacionadas à localização do terreno, medições, espaços. Nós vereadores vamos acompanhar esse processo para garantir que tudo seja feito como foi pedido”, garantiu Ananias, que destacou ainda que a secretária também lutará para que o projeto seja implantado com urgência.

Inclusive, para assegurar a continuidade do processo de realização da obra, a Câmara de Vereadores se responsabilizou por enviar um ofício ao secretário adjunto de Administração do Estado, Marcos Rogério, solicitando todas as informações necessárias sobre o terreno e que precisam constar no projeto executivo a ser elaborado pelo Município.

Quanto ao projeto arquitetônico de construção da nova área de lazer, Fulô informou que o mesmo está pronto desde 2004 e que foi elaborado pelo arquiteto João Proença. O projeto, que está orçado em R$ 8 milhões, conta com modernas quadras de esportes, vestiários, piscinas, salas de massagem, auditório, ou seja, tudo aquilo que compõe um centro de lazer. “Vai ser o centro de lazer mais moderno de Rondonópolis, um local onde não só a comunidade da Vila Operária, mas toda a população de Rondonópolis, vai poder se divertir e ter o seu momento de descanso e alegria ao lado da família”, apontou o vereador do PMDB.

Tanto Ananias, quanto Fulô comemoraram o resultado da audiência com a secretária de Turismo, pois, conforme eles relataram, trata-se de uma grande conquista para o Distrito da Vila Operária e de uma obra que será um marco na história do município. “Saímos daqui com a certeza de que o projeto será colocado em prática, pelo menos no que depender da Câmara de Vereadores de Rondonópolis e da secretária Teté”, destacou o presidente.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com