Vereador quer explicações sobre a falta de médicos

Vereador quer explicações sobre a falta de médicos

De Barra do Garças - Ronaldo Couto
Foto: ReproduçaõRequerimento pedindo explicações será apreciado na próxima sessãoRequerimento pedindo explicações será apreciado na próxima sessão
O vereador de Barra do Garças, Odorico Kiko (PT), vai apresentar requerimento cobrando explicações do prefeito Wanderlei Farias (PR) e da secretária municipal de Saúde, Daniela Salum, sobre a falta de médicos, enfermeiros e agentes nas unidades de saúde do município. O petista disse que está sendo procurado diariamente por moradores por conta da precariedade no atendimento médico no município.

Em seu requerimento, o vereador pede informações sobre o número de médicos e enfermeiros efetivos e contratados pela rede municipal e pede esclarecimento dos motivos desta crise na saúde, pois não existe bloqueio de recursos para o Programa Saúde da Família (PSF). Segundo ele, a população reclama de atendimento alternado em algumas unidades e a falta de médicos em outras.

O vereador disse estar ansioso para ver a resposta da prefeitura para essa carência, pois no dia 7 de dezembro de 2010 a Câmara Municipal aprovou um projeto de lei do prefeito Wanderlei Farias autorizando a contratação de 619 servidores temporários. “A idéia era começar o ano de 2011 com médicos nos PSF, mas as notícias que eu tenho não são essas”, frisou Kiko.

O petista sabe que dificilmente aprovará o requerimento porque o prefeito tem apoio de 8 dos 10 vereadores. A Secretaria de Saúde nega crise e alega que não está encontrando médicos para contratar para o município.

Sobre a alegação de que as prefeituras foram proibidas pelo Tribunal de Contas (TCE) de firmarem contratos em janeiro, o vereador Kiko argumenta que não justifica, porque são permitidos os contratos precários no caso da saúde.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com