O governo de Felipe Calderón não tem números precisos sobre quantas crianças foram "vítimas" do crime organizado no México, como afirma secretário adjunto de Assuntos Jurídicos e Direitos Humanos, Felipe Castro Zamora.
![]() |
| http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/politica/ |
O funcionário alegou que o problema não era parte do relatório apresentado pela Delegação do México na ONU, informa o jornal local "El Universal".
Zamora Castro explicou que, durante uma audiência, em Genebra, disse que há atualmente no México relacionados conflitos armados com os guerrilheiros ou de conflito internacional.
O secretário disse que embora os números eram "sobre o número de crianças usadas em grupos de tráfico de drogas" não se atreveu a oferecer um número concreto, porque eles foram "dados de diferentes fontes" que não correspondem.
A este respeito, disse que, para protocolo a questão das crianças afectadas por um crime não era parte da agenda, mas admitiu que o Estado "deve ser cuidadosa para evitar ser afetado."
De acordo com o documento de Crianças e Conflitos Armados, no México, o uso de drogas para crianças menores de 12 anos como vigilantes ou "falcões", enquanto aqueles com idade entre 12 e 15 utilizados para o transporte da droga. Além disso, o relatório afirma que em 16 anos de idade as crianças começam a ser contratados como pistoleiros.
Nesse sentido, o governo de Calderón com a ONU negou recentemente a existência de um conflito armado no México e garantiu que nenhuma informação do envolvimento de crianças em gangues do crime organizado.
De acordo com a Rede de ONG para os Direitos das Crianças no México (resgatado), cerca de 1.066 crianças morreram nos últimos três anos no México, em violência, que estariam envolvidos em cartéis de drogas, que têm uma luta feroz pelo controle do rota da droga para ser comercializada em os EUA.
A ONG alegou que os estados onde a maioria dos crimes contra menores são freqüentes Chihuahua, Sinaloa, Durango e, todos no norte do México.
O México está em primeiro lugar em violência física, abuso sexual e assassinato de crianças menores de 14 anos entre os países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), de acordo com um relatório intitulado "Violência contra crianças e adolescentes no México.







0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com