![]() |
| http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/politica/ |
ISA SOUSA
DA REDAÇÃO
Midia News
No PR, vice-prefeito é candidato natural; no PMDB, candidatura não é moeda de troca
ISA SOUSA
DA REDAÇÃO
O vice-prefeito e atual secretário municipal de Infraestrutura de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PR), admitiu hoje (3) que pode disputar as eleições de 2012, porém fez algumas ressalvas. De acordo com o empresário, mesmo sendo o candidato natural do PR, o lançamento de sua campanha dependerá da decisão da sigla e do surgimento de outro nome compromissado com o município.
Outro ponto é o "namoro" que vem sendo protagonizado por Zaeli e o PMDB, partido que o vice-prefeito afirmou ter melhor relacionamento que o PR.
Exemplo claro do bom relacionamento, destacado pelo próprio Zaeli em entrevista à Rádio Cidade, é ter apoiado a candidatura à reeleição do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), em 2010.
"Eu tenho uma relação muito amistosa com o diretório municipal do PMDB, até melhor que o PR. E, por iniciativa própria, apoiei o Bezerra. Eu sempre tenho posições claras e o apoio à ele partiu unicamente da minha vontade", reforçou.
Apesar disso, a ida de Zaeli para o PMDB não significaria o lançamento de seu nome como candidato à Prefeitura de Várzea Grande. Além de ter no deputado estadual Wallace Guimarães o nome mais provável para a disputa, o partido não sinalizou, em suas negociações, que o empresário disputaria a Prefeitura.
"Eu não tenho compromisso e não foi moeda de troca a condição de eu ser candidato do PMDB. Eu coloquei que quero alguém que tenha esse compromisso com Várzea Grande. Eu entrei na política porque perdi a paciência, mas não tenho intenção em fazer carreira, meu foco é na mudança", afirmou.
De acordo com Zaeli, o modelo de gestão do município é o mesmo há pelo menos 50 anos. "Em 2012, a população tem a grande oportunidade para mudar realmente", completou.
Murilo Domingos
A respeito da relação com o prefeito Murilo Domingos (PR), Tião da Zaeli afirmou que ela é divida em duas partes: pessoal, onde não tem nenhum problema; e política, onde surgem as diferenças.
"Eu não tenho nenhum problema pessoal com Murilo. Ele é um homem de bom trato e tenho respeito por ele. Mas, como prefeito, a minha geração está muito distante. Na questão da administração, temos divergências, porém estamos próximos de ‘fumar o cachimbo da paz'", disse.
Para Zaeli, Domingos acabou se reelegendo por ser a única opção viável à época, mas o fez em um momento delicado, com a saúde debilitada.
"Murilo foi forçado para ser candidato, mesmo com problemas de saúde. Só que, agora, ele está mais aberto e já entendeu que a prefeitura e o modelo de gestão precisam passar por uma oxigenada, por uma dinâmica", completou o vice-prefeito.
Ausência
No começo da semana, Murilo Domingos viajou para São Paulo, para mais uma bateria de exames médicos. Ao que consta, ele não delegou poderes para Zaeli, durante sua ausência.









0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com