EUA: Vítimas queixam-se de Gates e Rumsfeld por abusos sexuais

http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/politica/

Soldados que foram abusados sexualmente, quinze mulheres e dois homens, apresentaram uma queixa em tribunal contra os dois últimos secretários de Defesa norte-americanos, Robert Gates e Donald Rumsfeld

Um grupo de 15 mulheres e dois homens apresentou esta semana uma ação coletiva num tribunal federal da Virgínia contra os dois últimos secretários de Defesa norte-americanos, Robert Gates e Donald Rumsfeld, com o objetivo de levar o Pentágono a alterar a forma como investiga e penaliza os casos de abuso sexual no Exército dos EUA. Segundo a investigação do jornal espanhol El País, a denúncia envolve 17 casos.
K. foi uma das vítimas que fez uma denúncia por abuso sexual junto da hierarquia castrense mas que viu o seu caso arquivado por falta de provas.    

O padrão é quase sempre o mesmo. Uma mulher soldado abusada ou violada que tem a coragem de se queixar do seu abusador mas que encontra um muro de silêncio junto dos seus superiores, que encobrem o crime. Muitos soldados homossexuais também enfrentam o mesmo tipo de abusos e encobrimento por parte dos seus superiores.
Os queixosos que interpuseram a ação no tribunal de Virgínia pedem à justiça que obrigue o Pentágono a intervir, fora da cadeia de comando, para evitar a cultura da repressão e do silêncio que permite aos abusadores ficarem impunes e continuarem a praticar os seus atos.

"Cultura de silêncio e vergonha"


Anu Bhagwati, uma ex-comandante dos "marines", disse ao El País que "o sistema vigente no exército norte-americano perpetua uma cultura de silêncio e vergonha", que  faz com que os crimes não sejam denunciados.

Bhagwati abandonou os marines há três anos depois de ter tentado sem êxito que os seus superiores hierárquicos penalizassem um soldado que tinha violado uma das suas subordinadas. Nesta sequência, formou um grupo cívico para proteção das vítimas de abusos sexuais, tendo como objetivo a criação de um organismo independente que investigue livremente os casos ocorridos.

Segundo dados de 2009, 3230 soldados norte-americanos, na sua maioria mulheres, apresentaram queixas ao Pentágono por casos de abuso sexual e violação. No entanto, a situação real pode ser ainda mais dramática. O departamento norte-americano de Defesa admite que apenas 20% das vitimas apresentem queixa, por receio de represálias. Os números de crimes sexuais no seio das Forças Armadas norte-americanas podem, assim, chegar às 16 mil vítimas por ano.  

 


http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/politica/

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com