"Em Mato Grosso, os bois e as vacas tem assistência de saúde melhor do que os mato-grossenses”, a declaração foi do deputado estadual reeleito, Percival Muniz (PPS), durante a sessão de posse realizada ontem (01.02) na Assembleia Legislativa do Estado (AL/MT).
Apesar de Muniz ressaltar a economia do Estado, ele criticou a forma com que a minoria está sendo tratada. Segundo ele, Mato Grosso é um Estado muito rico, mas tem que debater algumas questões, pois acaba favorecendo uns, enquanto “a maioria da população vai ficando jogada a mínguas”.
“Não podemos agir como se tudo estivesse a mil e uma maravilhas, o Estado está crescendo, ele é o maior produtor de algodão, no entanto está na hora de fazermos alguns questionamentos. Não seria à hora de a gente rever o incentivo do algodão - que não paga imposto no Estado de Mato Grosso? Será que o ICMS que se arrecadaria do algodão não daria para aumentar o orçamento da saúde? Será que não está na hora de rediscutir a Lei Kandir - que isenta a soja de pagar impostos? Isso não daria de dobrar, por exemplo, a estrutura de segurança?”, questionou o parlamentar.
Oposição – Percival ressaltou que está na Assembleia para representar o cidadão de Mato Grosso e se isso for oposição então ele vai ser sim opositor.
“Eu sou porta voz do cidadão mato-grossense. Quem não tiver voz, vai ter em mim a sua voz. Índio, negro, operário, mulher ou servidor público que esteja precisando de uma voz para repercutir na assembléia eu vou me propor a ser essa voz. Agora o objetivo disso não é fazer oposição, e sim de alertar os problemas que o Estado tem e que a população precisa de trazer aqui para dentro da Assembleia - suas reivindicações, se o governo entender isso como oposição, então, entenda como oposição”, enfatizou Muniz.
O polêmico deputado também mandou um recado para seus colegas de tribuna, quanto a ser oposição: “o parlamento não pode se confundir e se tornar um clube de amigos, sob pena de depois a população dar o troco para todo mundo”, finalizou.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com