Polícia Civil vai instaurar inquéritos para apurar tentativa de estupro e estupro | |
A prisão em flagrante de Marcos Ricardo Aoki Rodero, de 30 anos, por tentativa de estupro, nesta terça-feira (23), contribuiu para que outros dois crimes possam ser esclarecidos. Duas vítimas de tentativa de estupro e estupro, na Vila Monlevade, região da Vila Carolina, em Bauru, reconheceram o acusado como sendo o autor dos crimes.
| Reprodução |
| Marcos Ricardo Aoki Rodero |
De acordo com a delegada Priscila Alferes, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Marcos, que confessou a tentativa de estupro, na noite desta segunda-feira (22), teria estuprado uma menina de 12 anos no dia 26 de junho deste ano e teria realizado outra tentativa de estupro no dia 10 de julho. “Diante do reconhecimento feito pelas duas vítimas, serão abertos dois inquéritos policiais contra Marcos”, afirma.
Marcos está à disposição da Justiça na Cadeia Pública de Barra Bonita. Se condenado pelos três crimes, poderá pegar mais de 10 anos de prisão.
O caso
Conforme o JCNet publicou, na noite desta segunda-feira (22), uma jovem de 18 anos sofreu uma tentativa de estupro quando voltava do trabalho.
A vítima tinha acabado de descer em um ponto de ônibus, por volta das 20h30, e descia pela rua Galvão de Castro, quando um homem, que vinha pela mesma via, mas em sentido contrário, agarrou a jovem pelo pescoço e a puxou até a quadra 11 da rua Sergipe. Ele a agrediu com socos e começou a tirar as roupas dela, começando pela blusa.
A vítima tinha acabado de descer em um ponto de ônibus, por volta das 20h30, e descia pela rua Galvão de Castro, quando um homem, que vinha pela mesma via, mas em sentido contrário, agarrou a jovem pelo pescoço e a puxou até a quadra 11 da rua Sergipe. Ele a agrediu com socos e começou a tirar as roupas dela, começando pela blusa.
Testemunhas disseram que o acusado arrastou a vítima até o carro da empresa em que ele trabalha. Neste momento, dois advogados, que passavam pelo local, flagraram o agressor em cima da vítima, tentando arrancar as roupas dela, interviram e ele saiu correndo.
Segundo boletim de ocorrência (BO), o autor teria dado a volta no quarteirão, arrancado a camisa que usava e voltado ao local fingindo não ser ele o agressor, tentando enganar as testemunhas. Então, foi até seu veículo para pegar outra blusa e tentar fugir, mas foi detido por populares.
A polícia foi acionada e chegou ao local quando Marcos Ricardo Aoki Rodero já havia sido detido. Questionado sobre a camisa azul achada por testemunhas próximo ao local, ele disse que não era dele. O acusado, de 30 anos, foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) e continuou negando ter tentado estuprar a jovem e também que a blusa fosse dele.
Marcos foi reconhecido pela vítima e pelas testemunhas. Um investigador da Polícia Civil foi até a residência de Marcos, onde a esposa reconheceu a camisa dele.
A vítima sofreu lesões no pulso, mas afirmou que o ato não foi confirmado graças à intervenção das testemunhas. Foi expedida requisição de exame de corpo delito para a jovem.
Interrogado pelo delegado, com as provas adquiridas pela equipe do plantão policial, o homem confessou ter tentado estuprar a jovem. Ele foi preso em flagrante por tentativa de estupro e encaminhado à Cadeia de Barra Bonita. O veículo foi levado ao Pátio da Ciretran por ter relação com o crime.





