Câmera de segurança flagra abuso sexual na Ilha do Retiro, no Recife


Câmeras flagram abuso sexual (Foto: Reprodução/TV Globo)Câmeras mostram momento em que motorista arrastou
vítima para o matagal (Foto: Reprodução/TV Globo)
Uma câmera da Secretaria de Defesa Social (SDS), que fica na Avenida Beira Rio, na Ilha do Retiro, no Recife, flagrou o momento em que um mototaxista abusa sexualmente de uma mulher de 50 anos. O crime ocorreu na tarde de último sábado (6), mas a SDS divulgou as imagens nesta segunda-feira (8).

A câmera registra o momento em que a moto, com o suspeito e a mulher na garupa, sobe a calçada e vai para um terreno baldio, por volta das 17h30. Depois, mostra o mototaxista estacionando o veículo e arrastando a vítima para o matagal.

A Polícia Militar foi acionada, e de acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social, os agentes chegaram ao local em um minuto. A mulher foi levada pelos PMs ao Hospital Agamenon Magalhães para ser medicada. O mototaxista, que tem 28 anos, foi preso em flagrante e levado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

A Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou, na manhã desta segunda-feira (7), as imagens do momento em que um homem arrastou uma evangélica de 50 anos para um matagal, na Ilha do Leite, área central do Recife. A senhora foi estuprada nesse domingo (7), quando ia para a igreja. José Flávio da Silva Luna, 27 anos, se passou por mototaxista e cobrou R$ 8 para levá-la da comunidade do Coque, área central do Recife, ao bairro do Jordão, Zona Sul da cidade. 

Ao perceber que o caminho estava errado, a vítima reclamou com o suposto mototaxista, que a mandou se calar e a agrediu, levando-a para a área de mangue. Graças às câmeras presentes na área, a polícia viu a ação e conseguiu prender Flávio em flagrante.


A senhora foi estuprada nesse domingo (7), quando ia para a igreja. José Flávio da Silva Luna, 27 anos, se passou por mototaxista e cobrou R$ 8 para levá-la ao destino.