Walace assume apoio a Murilo em 2008; espera Silval e prevê "caixa 2" dos adversários em VG


CLÁUDIO MORAES
Da Editoria
O deputado estadual Wallace Guimarães (PMDB) assumiu nesta quarta-feira, pela primeira vez de forma pública após quase quatro anos, que contribuiu decisivamente para a reeleição do prefeito cassado de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), e do vice à época Sebastião dos Reis Gonçalves, o "Tião da Zaeli" (PSD). "Apoiei sim o Murilo Domingos e o Zaeli em 2008", reconheceu em entrevista ao jornal do Meio Dia (TV Record).
Candidato ao paço Couto Magalhães pela coligação Várzea Grande com Seriedade, que é formada pelo PMDB, PR, PT, PP, PSC e PHS, Wallace explicou que a esposa dele, a médica Jaqueline Guimarães (PHS), comandou a secretaria de Saúde na gestão de Murilo por um ano, mas deixou o cargo por "falta de autonomia". Para ele, não existe um candidato a prefeito de Várzea que represente de fato a oposição, "pois a política é dinâmica e eu também estive no DEM", já que ele deixou os democratas somente em 2009.
O atual vice na chapa de Wallace é o vereador Wilton Coelho (PR), que foi secretário de Educação e Governo nas gestões de Murilo Domingos e "Tião da Zaeli", que comanda a cidade há 10 meses. Mesmo cassado pela Câmara e afastado pela Justiça, Murilo Domingos permanece filiado a legenda republicana.
Mesmo tendo apoiado a chapa que comanda a prefeitura, Wallace Guimarães considerou que a cidade está abandonada e atravessando um imenso caos. "A prefeitura não é para satisfazer o ego ou a família primária de alguém", alfinetou num recado ao senador Jaime Campos (DEM), ex-prefeito da cidade por três mandatos - 14 anos - e que lançou a esposa dele, Lucimar Campos (DEM), ao paço Couto Magalhães.
Para o deputado peemedebista, é "evidente" que pessoas ficaram ricas comandando a prefeitura de Várzea Grande. Todavia, ele não quis apontar nem citar nomes dos beneficiados "porque a população conhece e é inteligente para saber quem é".
Wallace Guimarães garantiu que fará uma campanha propositiva sem ataques pessoais. Ele fez um histórico político citando que foi vereador, presidente da Câmara e é deputado estadual de segundo mandato.
Caixa 2 e apoio de Silval
Durante a entrevista aos jornalista Lúcio Sorge e Evânia Costa, Wallace citou que é o candidato que prevê mais gastar na disputa porque fez um orçamento real de campanha no valor de R$ 5 milhões. "Meu orçamento é real, mas os meus adversários estão com levantamentos bem aquém. Podem ter a certeza de que eles gastarão no mínimo três vezes mais", disse, ao insinuar um possível "caixa 2" dos seus oponentes na disputa pelo comando do município.
O parlamentar peemedebista anunciou que no dia 17, às 20h00, lançará a campanha a prefeito no Várzea Grande Tênis Clube. Neste ato, ele espera contar com a presença do governador Silval Barbosa (PMDB), que deve se manter distante do processo eleitoral no município.
Wallace Guimarães apelou para o partidarismo para que tenha o governador em seu palanque. "Todos nós temos a questão partidária. Um governador que está investindo R$ 800 milhões já é importante até mais do que a presença dele na campanha", disse, ao demonstrar que já conta com a possibilidade do distanciamento do governador.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com