Candidato a vereador por Cuiabá, Fábio Felipe usou indevidamente a imagem do senador em campanha, mas, isso, ainda não gerou reação mesmo incomodando candidatos da coligação.
Aline Coelho da Costa / Cuiabá-MT
![]() |
O senador por Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), não irá se manifestar sobre o uso de sua imagem na rede social Facebook pelo candidato a vereador por Cuiabá Fábio Felipe (PMN), ao menos até a próxima sexta-feira (20/07), período em que o parlamentar permanece em Brasília.
De acordo com a assessoria do senador, ele analisará e se manifestará sobre assuntos regionais apenas quando chegar à Capital. Por ora o senador se aplica na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga o contraventor Carlinhos "Cachoeira" e suas relações com o poder político cuja primeira consequência resultou na cassação de Demóstenes Torres, pelas ligações com a quadrilha. Vai, também, olhar com atenção a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o próximo ano para incluir recursos para Mato Grosso.
Taques que foi procurado pela reportagem do Turma do EPA, se mostrou indignado com o uso de sua imagem, porém, na fotografia, não é isso que a foto transmite. A impressão, pelo menos, é de que o senador Taques ter algum tipo de afinidade com o candidato a vereador, caso contrário, o senador já teria se manifestado, pois, a coligação do PMN é com o PSDB, partido que tem outro candidato a prefeito que não o apoiado pelo PDT.
Processo Civil
O presidente da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB/MT), Silvio Queiroz Teles, acredita que pela reação dosenador descrita na matéria da última segunda-feira (16/07) ele não deveria saber do uso da imagem pelo candidato a vereador, em chapa oposta.
Esse fato que caracteriza o uso indevido da imagem pode levar Taques a notificar Felipe para que o candidato retire a foto de sua rede social em até 48h.
O jurista ainda destaca a ineficácia da tentativa do jovem político em usar o prestígio transverso. “Como não são da mesma coligação, não há eficiência em vincular a imagem”, finaliza.







0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com