Secretário da Sedraf visita agroindústrias em Mato Grosso


Com o intuito de acompanhar de perto o trabalho realizado pelas agroindústrias no Estado de Mato Grosso, o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), Carlos Milhomem, visitou o laticínio D’ Rebeca Queijos, em Varginha, no município de Santo Antônio do Leverger (42 km ao Sul de Cuiabá).

Ao chegar no local, o proprietário Carlos Manuel Margarino e a esposa Rebeca Inês Gonzales mostraram a estrutura do laticínio que conta com cinco funcionários. O leite é oriundo de nove produtores da região que produzem cerca de dois mil litros/dia. A matéria-prima é responsável pela produção de 200 quilos de queijo coalho e 30 quilos do queijo frescal/dia.

O casal cubano trabalha na agroindústria há quatro anos. A principal dificuldade enfrentada por eles é quanto à legalização da terra. “O maior entrave é a documentação sem ela enfrentamos dificuldades para conseguir crédito e investir no empreendimento. Temos muita demanda, toda nossa produção é comercializada e podemos crescer muito, mas precisamos da regularização da terra para expandir nosso negócio”, explica.

De acordo com o secretário Carlos Milhomem, a Sedraf está realizando estas visitas com o objetivo de ouvir as dificuldades enfrentadas pelos próprios produtores. “No caso desta agroindústria gera 16 empregos diretos. O dinheiro circula no próprio município e contribui no aquecimento da economia local. Assim como este laticínio muitos outros enfrentam o mesmo problema e vamos trabalhar para resolver esta situação, destaca.

Estiveram presentes na visita os engenheiros agrônomos e técnicos da Empaer, Henrique Teodoro de Melo e João Bosco Pereira, e o presidente da Associação dos Agrônomos, João Dias. 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com