Maluf quer “reconversar” com petebistas

Candidato tucano a prefeito da Capital ainda insiste na presença da “rachada” legenda de Chico Galindo para o pleito deste ano

RENATA NEVES
Da Reportagem

Após receber do prefeito Chico Galindo (PTB) a confirmação de apoio à sua candidatura, o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) reiniciará corrida para conquistar adesão dos demais membros do PTB.

Embora os cinco vereadores do partido já tenham manifestado desejo em apoiar sua candidatura, o tucano afirma que não há nada oficializado e avisa que irá procurá-los novamente. Também solicitará reunião com todos os candidatos da sigla.

“O prefeito Chico Galindo me liberou para buscar o apoio dos demais militantes da sigla. Agora que obtive seu aval, vou realizar um trabalho forte junto à chapa do PTB e reconversar com todos”, contou Maluf.

A missão de conquistar adesão dos petebistas à sua campanha não será das mais fáceis, pois hoje o partido está “rachado”. Parte dos filiados à sigla defende apoio a Maluf, enquanto outra parte defende a candidatura de Carlos Brito (PSD) e Mauro Mendes (PSB).

Diante da falta de consenso entre os correligionários, o PTB optou pela posição de independência e liberou os membros do partido para caminharem ao lado do candidato que escolherem.

Na ocasião, Maluf chegou a declarar que o partido o “traiu” ao decidir não apoiá-lo na disputa deste ano e que Chico Galindo havia chegado ao poder “às custas” do PSDB.

Apesar da declaração de apoio de Galindo, sua presença no palanque do candidato tucano ainda não está acertada. “Não conversamos sobre isso”, desconversou o deputado.

A preferência de Galindo ao nome de Maluf foi reforçada na manhã de ontem (10), durante visita do parlamentar ao gabinete do prefeito. No encontro, Maluf solicitou informações referentes à arrecadação do município e à situação da saúde e infraestrutura para serem utilizadas na elaboração de seu programa de governo.

“Ele prometeu designar uma pessoa para levantar as informações e me repassar”, relatou.

Segundo Maluf, seu programa de governo vem sendo construído há algum tempo em parceria com técnicos de diversas áreas. Um esboço já foi entregue ao Tribunal Regional Eleitoral junto com seu registro de candidatura e as demais propostas serão elaboradas a partir de sugestões feitas pela população.

“Amanhã [hoje] teremos uma reunião para discutir detalhamentos do programa de governo e, em seguida, darei início à próxima etapa, que é ouvir os cidadãos cuiabanos”. 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com