Da Redação
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, José Carlos Novelli, entregou na tarde de hoje ao Tribunal Regional Eleitoral a lista dos 362 gestores que tiveram as contas reprovadas e podem ser impedidos de disputar as eleições municipais em 2012, por serem enquadrados da "Lei da Ficha Limpa". Porém, a decisão final sobre a homologação ou não das candidaturas caberá ao TRE do Estado.
Na lista, aparecem vários que não disputarão as eleições porque já sabiam que seriam tornados inelegíveis. Alguns deles merecem destaque, como o ex-presidente do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Várzea Grande, Benedito Gonçalo Figueiredo "Dito Loro"; Carlos Gomes, ex-presidente da Previvag e ex-prefeito de Várzea Grande; Flávio Garcia, secretário de Comunicação de Cuiabá; o prefeito cassado de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia; o ex-secretário de Infra-estrutura Vilceu Marchetti e outros.
Outros nomes podem ter desistido de disputar a eleição de outubro em virtude de estarem enquadrados na lista. São os casos do ex-presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP) e do prefeito de Chapada dos Guimarães, Flávio Daltro (PSD).
Existem ainda nomes que pretendem disputar a eleição, como os ex-presidentes da Câmara de Várzea Grande, Edil Moreira da Costa e Wanderlei Cerqueira; o prefeito de Sorrriso Clomir "Chicão" Bedin (PMDB); o ex-secretário de Cultura de Cuiabá, Sérgio Cintra, que pretende disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores e o ex-prefeito de Chapada, Gilberto Mello (PR), que tenta retornar ao cargo. Estes aguardarão uma decisão do TRE para terem as candidaturas mantidas.
Entre os candidatos as prefeituras de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, não há nenhuma restrição. Ou seja, os candidatos a prefeito da "cidade industrial" Sebastião dos Reis Gonçalves (PSD), Lucimar Campos (DEM), Wallace Guimarães (PMDB) e Edson Ribeiro (PPL) estão liberados, assim como Lúdio Cabral (PT), Mauro Mendes (PSB), Procurador Mauro (Psol), Carlos Brito (PSD) e Guilherme Maluf (PSDB) na capital do Estado.
Confira aqui a lista de gestores e ex-gestores inelegíveis em Mato Grosso.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com