Jorge Borges Queiroz, 44 anos, indiciado pela Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e do Idoso (DAIJI), em Corumbá, por estupro de vulnerável praticado contra a enteada de 06 anos de idade, também é apontado como autor do mesmo crime contra outra criança, 7 anos. Desta vez, a vítima é sua própria neta.
Em depoimento na Delegacia, ele confessou que abusou da neta, antes de praticar o crime contra a enteada. De acordo com ele, em 2010, enquanto sua filha ia trabalhar e deixava a criança em casa, ele aproveitava para abusar da menina. Ele não soube precisar quantas vezes cometeu o ato, mas afirmou que foram "algumas vezes".
A delegada titular da DIAJI, Priscila Anuda Quarti Vieira, também indiciou Jorge pelo abuso praticado contra a neta. Ele está preso no Estabelecimento Penal Masculino. A Polícia chegou até ele depois que a enteada foi levada ao médico pela mãe. A menina reclamava de dores ao urinar e a mãe a levou ao pronto-socorro, onde o médico plantonista constatou que a criança estava com herpes genital.
O caso foi comunicado ao Conselho Tutelar e a DAIJI, que iniciou investigação, inclusive com declarações da vítima, e chegou até Jorge. Ele foi detido e confessou o abuso à enteada e também à neta.
"Geralmente, em casos de abuso, a gente sabe que a pessoa não pratica apenas com uma vítima e, no depoimento, ele acabou confessando. Chamamos a filha dele aqui e comunicamos o crime. A garota também confirmou, mas como se passou algum tempo, estamos num trabalho junto à psicóloga para coletar detalhes", disse. A criança não apresentou sintomas de DST, segundo a polícia.
O inquérito policial deve ser concluído na próxima semana, quando os laudos definitivos do exame de corpo de delito das duas crianças devem ficar prontos.
| Anderson Gallo |
 |
| Jorge confessou crimes e, agora, está detido no Estabelecimento Penal Masculi |
Em Corumbá, denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes podem ser feitas nas unidades do CRAS; no Conselho Tutelar, que também tem o telefone gratuito 0800 647 4488; ou na DAIJI, cujos telefones são: 3907-5127 e 3907-5126. A delegada lembra que mesmo suspeitas podem ser relatadas e de forma anônima. |
|
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com