Guilherme Maluf forma equipe de mídia social e inicia campanha na internet na segunda

Mário Olímpio será o responsável pela mídia social do candidato e terá uma equipe de 11 pessoas para ajudar no debate.

ALLINE MARQUES
Mayke Toscano/HiperNotícias
Guilherme Maluf investe em campanha nas mídias sociais e traz Mário Olímpio para comandar projeto
O candidato a prefeito de Cuiabá pelo PSDB, deputado Guilherme Maluf, fará uma campanha paralela nas mídias sociais com produção de vídeo, conteúdo, entrevistas e interação com os “eleitores-internautas”. A ação terá início na segunda-feira (16) e já está programada uma entrevista com o tucano pelo tweetdeck entre quinta ou sexta-feira.
O responsável pela campanha nas mídias sociais será o produtor cultural Mário Olímpio que fez questão de adiantar que não irá invadir o perfil dos internautas. Ele contará com uma equipe fixa de 11 pessoas.
“Não invadiremos com propaganda eleitoral as mídias sociais, iremos trabalhar com propostas e debates com os usuários. As pessoas não irão ver santinhos do Guilherme Maluf. A internet será usada como um espaço de circulação de ideias e de interação”, afirmou Olímpio em entrevista ao HiperNotícias.
Mário Olímpio, ex-secretário de Cultura de Cuiabá, também atuou na campanha do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) para o governo do Estado. Os vídeos ganharam destaque nacional e foram comparados ao humor utilizado pelo programa CQC, porém, o produtor já adiantou que haverá brincadeiras, mas sempre com respeito ao usuário.
“Wilson e Maluf são políticos diferentes, não vamos usar o mesmo formato utilizado na campanha anterior. Terá humor, vamos brincar e nos divertir, mas com respeito ao usuário”, explicou.
Uma novidade será o uso de trilha sonora autorais. Para isso, o músico Samuel Smith foi convidado para compor a equipe e será o responsável pelos arranjos musicais. Outros artistas também serão envolvidos e Vitor Capato e Tales Ramiro serão os desenhistas, também integram o ‘time’ André Moraes, Cosme Weslei, Fábio e Danilo.
Questionado sobre a importância das mídias sociais nesta eleição de 2012, Mário Olímpio apresentou dados da pesquisa radar divulgada em dezembro de 2011, na qual aponta que 50% da população brasileira acessa internet ao menos duas vezes por semana.
Neste universo, Olímpio acredita que dos 336 mil eleitores da capital mato-grossense ao menos 150 mil estarão ‘conectados’ e poderão ser atingidos pela campanha nas mídias sociais. O produtor destaca que a internet é hoje o segundo canal de comunicação mais popular, perdendo apenas para televisão.
Conforme algumas pesquisas de intenção de votos, Maluf tem a preferência de cerca de 20 mil eleitores, que podem ser multiplicadores na internet.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com