Maria Lúcia Cavalli Neder elencou a demanda da universidade. Esta foi a primeira instituição a ser procurada por Brito que deu início à campanha após discussões internas.
ALLINE MARQUES
O candidato a prefeito pelo PSD, Carlos Brito, levou uma carta de intenção à reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lucia Cavalli Neder, e adiantou que se for eleito pretende manter uma estreita relação com a instituição de ensino, por meio de parcerias e termos de cooperação técnica.
A UFMT foi a primeira instituição a ser procurada pelo candidato do PSD que até o momento vinha mantendo agendas internas. Com a definição de sua equipe de campanha, Brito agora começa a buscar apoio.
|
O social-democrata fez questão de ressaltar que sempre manteve um bom relacionamento com a universidade pelos lugares que passou, como na época em que foi diretor da já extinta Agência Executora de Projetos da Copa do Mundo de 2014 (Agecopa), quando defendeu a construção de um Centro de Treinamento dentro da UFMT, entre outras ações.
Brito lembrou ainda do Hospital Júlio Müller, referência estadual em Saúde e que atende 100% pelo Sistema Único de Saúde, dando importante contribuição para a capital. Ele pretende ‘explorar’ também a área de pesquisa da UFMT que pode contribuir para o desenvolvimento social com os diagnósticos e soluções apresentados pelos levantamentos realizados pela instituição.
A reitora, durante a reunião, ressaltou que já havia decidido procurar todos os candidatos a prefeito de Cuiabá para discutir algumas demandas da universidade. Maria Lúcia também adiantou que se manterá isenta e não se posicionará como gestora, porém colocou a UFMT à disposição para ajudar caso Brito seja eleito.
Além de pedir apoio para diversos setores da universidade, como os museus, zoológico, teatro e a biblioteca, que atendem à sociedade cuiabana, Maria Lúcia como cidadã também aproveitou para fazer um pedido ao candidato: “Revitalização do Rio Cuiabá”.
|
Brito lembrou que a prefeitura já realizou um contrato de concessão para o saneamento e a previsão é de que em 10 anos a capital esteja com 100% do serviço de tratamento do esgoto concluído para evitar a poluição do rio. Além disso, ele ressaltou que precisa ser feito algo mais imediato para a Copa do Mundo de 2014.
Outra reivindicação da reitora é no investimento em educação e aproveitou para ressaltar a importância da qualificação dos professores, principalmente, nas áreas de linguística e matemática.
“Coloco a UFMT como parceria para desenvolvimento de programas. A universidade está ativa neste processo de desenvolvimento e lembramos que a nossa sede é aqui em Cuiabá. A instituição é uma casa democrática e como reitora não tenho e não devo me posicionar, mas aqui é um espaço aberto e todos os candidatos serão bem-vindos”, afirmou a reitora em entrevista logo após a reunião com o social-democrata.
Questionada se teria vínculo com o Partido do Trabalhadores (PT), já que teve apoio de petistas em sua campanha para reeleição na UFMT, Maria Lúcia descartou e rebateu: “Se tivesse vínculo seria filiado ao PT. Tenho políticas que são incorporadas pelo PT”.








0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com