Governador anuncia reforma e mudanças no secretariado nesta terça-feira


Folha
Após fortes pressões, o governador Silval Barbosa (PMDB) começa a discutir mudanças em seu staff. As propostas de fusões e extinções de secretarias serão debatidas hoje durante a reunião do secretariado que será realizada a partir das 10 horas no Palácio Paiaguás. A previsão é que a reunião termine às 16 horas.
Segundo o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Júnior, o governador solicitou à sua equipe um estudo técnico para analisar as possíveis mudanças na administração estadual.
“O governador entende que há a necessidade de mudanças, porém elas serão mais pontuais do que o solicitado”, ressaltou Romoaldo. Ele acrescentou ainda que as mudanças estão acontecendo gradualmente.
O parlamentar confirmou que deve extinguir ou fundir secretarias e promover cortes nos cargos comissionados e terceirizados. “No início do ano o governo chegou a demitir cerca de dois mil terceirizados para reduzir as despesas da máquina pública”.
Oficialmente, a reunião do secretariado também vai discutir a redução de custos da máquina pública.
Existem rumores que as principais mudanças na estrutura do governo serão as fusões de pastas, entre as mais cogitadas estão a fusão da secretaria de Esportes e Lazer, sob comando de José de Assis Guaresqui, com a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), sob direção de Maurício Guimarães.
A Secretaria de Cultura poderá ser incorporada com a Secretaria de Turismo, ficando como titular a secretaria Teté Bezerra (PMDB).
Já a Secretaria de Estado de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, comandada pelo vereador Francisco Vuolo, que deixa o cargo hoje para disputar a prefeitura de Cuiabá, deve ser extinta.
O governador Silval Barbossa analisa ainda outras sugestões feitas pelos deputados estaduais. No entanto, os secretários não confirmam essas alterações.
BAIXAS
Outras possibilidades são as mudanças no primeiro escalão do governo, como a saída ou remanejamento do secretário de Transportes, Arnaldo Alves (PR), da Secretaria de Transportes.
Outro que pode deixar o governo, após o desgaste do desvio milionário na Conta Única do Estado, é o secretário de Fazenda, Edmilson José dos Santos.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com