"Manifesto contra Corrupção" vai pras ruas no feriado de 7 de setembro. Torçamos para que venha fortalecer exigência cidadã de punição a quem meteu a mão nos cofres da Assembléia. Ou só cobrarão punição para corrupção em tese, como Pedro Taques?

http://paginadoenock.com.br/home/post/9580

Isis Fitipaldi, uma das organizadoras do Manifesto contra a Corrupção, que acontecerá dia 7 de setembro
Toda movimentação que se faça para fortalecer o combate à corrupção deve ser saudada com alvissaras! A expectativa desta PÁGINA DO E é que, com o surgimento de pessoas dispostas a sustentar o "Manifesto contra a Corrupção", em Cuiabá, a exemplo do que está acontecendo em outras capitais, que venha a se abrir em Mato Grosso mais uma frente para questionar absurdos tais como a lentidão com que são tocados os processos que investigam os rombos financeiros na Assembléia Legislativa de Mato Grosso. Segundo o Ministério Público Estadual, teriam sido cerca de 500 milhões de reais, em valores corrigidos, o montante surripiado de nosso Legislativo estadual. Claro que o caso da Assembléia é só um exemplo de corrupção sem punição neste Estado de Mato Grosso - que fatura tanto com o agronegócios mas tem um população majoritariamente tão pobre. Temos também o caso do Hospital Central de Cuiabá - e outros mais a identificar e acompanhar, em pauta própria. Vida longa, portanto, ao "Movimento contra a corrupção". Mas que ele venha para um enfrentamento concreto contra a corrupção que nos vitima aqui e agora - e não para discutir o sexo dos anjos. Para identificar e criticar a corrupção em tese, já temos lá em Brasilia, o senador Pedro Taques, autor de belos e calorosos discursos sobre o tema.   No mais, veja o que divulgou o site Nopoder.com sobre o lançamento deste movimento, previsto para o feriado de 7 de setembro. E que tantos quantos se sentirem motivados fortaleçam este Manifesto.


Ativistas prometem não se calar diante da corrupção em MT 

Definidos em um grupo como “apartidários”, ativistas que se organizaram através de redes sociais como Twitter e Facebook realizam no dia 7 de setembro um manifesto contra a corrupção em Mato Grosso.  O protesto será ás 7h30 na Praça das Bandeiras em Cuiabá no mesmo momento do desfile cívico em homenagem a Independência do Brasil.


A mobilização ocorrerá simultaneamente nos estados de Florianópolis, São Paulo, Campinas, Curitiba, Belo Horizonte, Belém, Brasília e Rio de Janeiro. Faixas, nariz de palhaço e panfletos reivindicando o fim do silêncio a impunidade e a renovação no ambiente político serão expostos e distribuídos.


Na capital a previsão é que cerca de 400 ativistas participem da ação. De acordo com a organizadora do movimento em Cuiabá, Isis Filipaldi, a proposta do manifesto é alertar a população de que todos estão vendo o que ocorre no cenário político e que juntos podem sim combater a impunidade.


“A corrupção está muito exposta e acabou a ética e a vergonha. Essa é uma maneira de fazer renascer o orgulho de ser honesto. Não podemos nos calar porque é isso que eles esperam da gente e temos que cobrar do judiciário para que sejam julgados e tenham seus bens bloqueados”.


Em relação a descrença da população em deixar de cobrar aqueles que se esquecem do “propósito” pelo qual estão no poder, ela afirma que é possível e que ainda existam pessoas honestas que querem e podem fazer o bem para o povo . “A gente precisa de um político profissional e não pessoas que fazem da política uma profissão, porque esses não sabem o que é pagar imposto e o que fazem é somente para bem próprio”.


O grupo denominado ‘Manifesto Contra a Corrupção’ foi criado no mês de junho em Mato Grosso após repercussão de denúncias envolvendo o ex-diretor geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot, e situações relacionadas a Mato Grosso. Os integrantes são de partidos diferentes e garantem deixar de lado as siglas quando o objetivo é apenas o combate de atos impunes.

fonte NO PODER.COM
---------------

Unidos por um Brasil mais justo e honesto


"Chega de ficar calado e promover a impunidade de cada político corrupto que faz o que bem entende com o nosso dinheiro”

Nosso objetivo é protestar contra a corrupção no Brasil e reverter esse quadro de impunidade que faz com que os políticos sujos continuem a abusar do poder que têm.

 NÃO DÁ MAIS.

 Estamos organizando marchas em diferentes cidades do Brasil, convide seus amigos e se agregue ao grupo que vai protestar aqui em Cuiabá/MT.

 No dia 07/09/2011 faremos um manifesto pacíficos na Praça das Bandeiras, com concentração marcada para as 14hs30min na praça em frente ao Shopping Pantanal.

 Nossos principais objetivos são:

 1- Cobrar da OAB e dos órgãos da Justiça, que a representatividade seja realmente cumprida. Ou seja, atualmente os órgãos responsáveis por representarem o povo no momento de julgar um político corrupto se omitem no cumprimento de seus deveres;

 2- Queremos que os acusados de corrupção tenham seus bens bloqueados pela justiça;

 3- Os políticos corruptos devem ser privados de sua liberdade como qualquer outro cidadão comum, a Lei deve ser para todos e qualquer cidadão brasileiro;

4- Devolução aos cofres públicos de todas as quantias roubadas e destinar esses valores para os investimentos que são de direito de nós cidadãos. Como acesso a saneamento básico, saúde, educação e segurança.

 Estamos cada dia mais fortes e atuantes, somos um grupo apartidário e pacífico.

Atenciosamente,

 Izis Filipaldi

Coordenadora do Manifesto no Mato Grosso

E-mail: manifestacuiaba@hotmail.com / izis.filipaldi@gmail.com

Celular: (65) 99813246

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com