Zeca Viana compõe Bloco Social Trabalhista na AL

Foto Por:



Único deputado eleito pelo PDT, Zeca Viana já se articula para ganhar espaço e mais representatividade na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT). Viana confirmou sua participação no Bloco parlamentar Social Trabalhista, do qual fazem parte o PDT, PSB, PPS e PT.

De acordo com Zeca Viana, a intenção dos partidos aliados - que assim como o dele elegeu apenas um deputado – é de ganhar forças no pleito das Comissões Permanentes da Assembleia. As comissões são as responsáveis por estudar e avaliar projetos para diversos setores da sociedade.

“O único objetivo deste bloco é de garantir que esses partidos tenham espaço em todas as comissões temáticas da Assembleia, devida a extrema importância deste ambiente de discussão. A comissão é mais uma oportunidade de ouvir a população e debater o fundamento dos projetos apresentados no legislativo e se estão adequados ao anseio da sociedade”, disse o deputado.

GOVERNO DO ESTADO - Zeca Viana rechaçou as especulações de que o bloco teria sido formado para fazer oposição ao Governo do Estado. “O bloco não foi formado para discutir a postura dos deputados em relação ao Governo do Estado ou manter uma linha de oposição ferrenha”, disse o deputado.

“Reafirmo que o meu trabalho será pautado pela ética e respeito, defendendo as necessidades e os interesses coletivos dos municípios mato-grossenses. Vou avaliar cada situação com cautela, cobrar quando necessário, indicar soluções e propor condições para que o Estado de Mato Grosso siga seu ritmo de desenvolvimento", reforçou Viana.

COMISSÕES - Os blocos parlamentares da Assembleia Legislativa não precisam ter relação com a coligação formada durante a campanha eleitoral e podem ser feitos ou desfeitos de acordo com os trabalhos. Fazem parte do Bloco Social Trabalhista: Zeca Viana (PDT), Luciane Bezerra (PSB), Percival Muniz (PPS) e Ademir Bruneto (PT).

Conforme o Regimento Interno, a Assembleia Legislativa tem o prazo de cinco sessões ordinárias para definir a composição das 13 comissões permanentes. Desde a abertura oficial dos trabalhos legislativos, que aconteceu no dia 2 de fevereiro último, já foram realizadas três sessões ordinárias. A expectativa é de que os parlamentares definam os nomes dos membros de cada comissão durante a reunião de Colégio de Líderes nesta terça-feira (08), a partir das 15h.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com