![]() |
| http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/politica/ |
De acordo com a medida, os remédios estarão disponíveis de forma gratuita na rede credenciada pelo programa “Aqui Tem Farmácia Popular”, do governo federal, no qual o governo pagava 90% do valor desses medicamentos e o cidadão arcava com o restante.
“Trata-se de uma iniciativa importante que já havia sido pauta da presidente Dilma ainda quando candidata. Não tenho dúvida que a medida vai reduzir o número de óbitos relacionados com estas doenças e de sequelas”, avalia Ságuas, que é médico e lembra que essas doenças atingem mais de 30% da população brasileira.
Ságuas acredita que a iniciativa também implicará em outras medidas essenciais no atendimento ao paciente. “A produção de medicamentos sem custo nenhum para o usuário também enfatiza a importância de apresentar o receituário, que indica consulta médica. Há ainda outros procedimentos que estão previstos no Sistema Único de Saúde [SUS], como exames laboratoriais e complementares. Acredito que a iniciativa irá garantir mais qualidade de vida às pessoas que são portadoras destas duas doenças”, completou.
Ainda participaram da cerimônia os ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e do Planejamento, Miriam Belchior.
Radiografia – De acordo com a medida apresentada pelo governo federal, qualquer brasileiro pode ter acesso aos medicamentos desde que apresente um documento com foto, CPF e a receita médica.
Cerca de 900 mil hipertensos e diabéticos devem ser beneficiados com a medida adotada pelo governo, segundo dados do Ministério da Saúde. As 15 mil farmácias e drogarias privadas conveniadas ao programa têm até o dia 14 deste mês para se adaptarem.







0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com