Rabello quer que Estado aproveite armas apreendidas pela polícia

As armas de fogo apreendidas em operações policiais no Estado de Mato Grosso poderão ser utilizadas pelo próprio sistema de segurança estadual.

A Indicação, que refere-se a armas em perfeito estado de uso e compatíveis com as polícias Civil e Militar, foi feita em plenário pelo deputado Estadual Walter Rabello [PP]e obteve a adesão dos outros 23 parlamentares da Assembléia Legislativa.

Rabello lembrou que essa indicação atende a uma sugestão da Chefia de Operações da Polínter-MT e que, na sua avaliação é perfeitamente viável.

“Além disso é constitucional, ou seja não há porque alegar o contrário”, adiantou Rabello acrescentando que seria justa a utilização das armas porque, assim, elas poderiam servir às forças de segurança no combate ao crime, reduzindo assim os custos e deficiências que se verificam nos efetivos das polícias.

A proposta segue encaminhada agora ao governador Silval Barbosa [PMDB] e à Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Walter Rabello ressaltou que haverá sim que se requerer junto ao Poder Judiciário de Mato Grosso e ao Exército Brasileiro a autorização legal para se tornar possível a utilização dessas armas apreendidas em operações desenvolvias pela polícia, após concluídos os respectivos inquéritos.

‘Sabemos que não será a solução para todo o problema que assola nossa Segurança Pública, mas isso com certeza vai causar uma sensível melhoria nos serviços que devem ser prestados pelo Estado aos cidadãos mato-grossenses”, completou Rabello que deve ser confirmado na presidência da Comissão Permanente de Segurança Pública do parlamento para a atual legislatura.

Base Comunitária

Outra indicação de Walter Rabello, aprovada em Plenário, pede a urgente implantação de uma Base Comunitária de Segurança atrás da estação rodoviária de Cuiabá.

O parlamentar justificou que, de acordo com os moradores, existe um espaço especialmente propício no bairro Parque Rodoviária, situado entre a entrada e a saída dos ônibus, onde a Base Comunitária pode ser construída. A área de 600 m² é de fácil acesso tanto para o efetivo policial quanto para a população.

“ Temos relatos de moradores daquela região, de arrombamentos constantes a residências, inclusive à luz do dia”, apontou Rabello, dizendo ainda que a Base Comunitária vai beneficiar também os moradores de outros bairros, como Senhor dos Passos e região.

A indicação aprovada já foi enviada ao secretário de Segurança Pública do Estado, Diógenes Curado

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com