As armas de fogo apreendidas em operações policiais no Estado de Mato Grosso poderão ser utilizadas pelo próprio sistema de segurança estadual.
A Indicação, que refere-se a armas em perfeito estado de uso e compatíveis com as polícias Civil e Militar, foi feita em plenário pelo deputado Estadual Walter Rabello [PP]e obteve a adesão dos outros 23 parlamentares da Assembléia Legislativa.
Rabello lembrou que essa indicação atende a uma sugestão da Chefia de Operações da Polínter-MT e que, na sua avaliação é perfeitamente viável.
“Além disso é constitucional, ou seja não há porque alegar o contrário”, adiantou Rabello acrescentando que seria justa a utilização das armas porque, assim, elas poderiam servir às forças de segurança no combate ao crime, reduzindo assim os custos e deficiências que se verificam nos efetivos das polícias.
A proposta segue encaminhada agora ao governador Silval Barbosa [PMDB] e à Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Walter Rabello ressaltou que haverá sim que se requerer junto ao Poder Judiciário de Mato Grosso e ao Exército Brasileiro a autorização legal para se tornar possível a utilização dessas armas apreendidas em operações desenvolvias pela polícia, após concluídos os respectivos inquéritos.
‘Sabemos que não será a solução para todo o problema que assola nossa Segurança Pública, mas isso com certeza vai causar uma sensível melhoria nos serviços que devem ser prestados pelo Estado aos cidadãos mato-grossenses”, completou Rabello que deve ser confirmado na presidência da Comissão Permanente de Segurança Pública do parlamento para a atual legislatura.
Base Comunitária
Outra indicação de Walter Rabello, aprovada em Plenário, pede a urgente implantação de uma Base Comunitária de Segurança atrás da estação rodoviária de Cuiabá.
O parlamentar justificou que, de acordo com os moradores, existe um espaço especialmente propício no bairro Parque Rodoviária, situado entre a entrada e a saída dos ônibus, onde a Base Comunitária pode ser construída. A área de 600 m² é de fácil acesso tanto para o efetivo policial quanto para a população.
“ Temos relatos de moradores daquela região, de arrombamentos constantes a residências, inclusive à luz do dia”, apontou Rabello, dizendo ainda que a Base Comunitária vai beneficiar também os moradores de outros bairros, como Senhor dos Passos e região.
A indicação aprovada já foi enviada ao secretário de Segurança Pública do Estado, Diógenes Curado
Rabello quer que Estado aproveite armas apreendidas pela polícia
fevereiro 11, 2011
No comments






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com