http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/politica/
Preso suspeito de praticar pedofilia pela internet em Manaus
10 de fevereiro de 2011
Portal Amazônia, com informações da Polícia Civil
![]() |
Bendrowik é apontado como agenciador de adolescentes - Foto: Polícia Civil |
“Bendrowik” foi preso em sua residência, no Conjunto João Bosco, bairro São José, Zona Leste. Participaram da ação policial a Delegada titular da especializada Linda Gláucia, um delegado auxiliar, seis investigadores e dois Peritos Criminais, da área de Informática. Foi apreendido todo o material de mídia do acusado e encaminhado ao Instituto de Criminalística da Polícia Civil, na Avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova. Zona Norte, para ser periciado.
As investigações iniciaram em 2009, após registro de ocorrência feita pela mãe de uma das adolescentes agenciadas pelo acusado. A mãe da adolescente procurou a delegacia e informou que sua filha havia fugido, e foi localizada pela mesma na casa do suspeito. Maurício costumava frequentar a praça de alimentação do Amazonas Shopping, onde supostamente fazia a escolha dos alvos para agenciar.
De acordo com a delegada Linda Gláucia, foi feita a representação da prisão preventiva e busca apreensão, em decorrência de fotos comprometedoras, encontradas com o mesmo e postadas em seu Orkut, são fotos produzidas em estúdio, os adolescentes faziam pouses sensuais. Os mandados foram expedidos pela Juíza de Direito, Patrícia Chacon de Oliveira Loureiro, então, juíza da Vara Especializada em Crimes Contra Criança e o Idoso.

Os trabalhos de investigação ainda não foram concluídos. Os adolescentes que aparecem nas fotos serão identificados e chamados para prestar esclarecimento. “Bendrowik” foi autuado por crime de exploração sexual, e responderá pelos Artigos 240, de produção, reprodução e registro de fotografia de criança e adolescente pela WEB (Internet) e 241, divulgação do material pela Internet, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A pena pelos crimes é de 4 a 8 anos de reclusão. Ele será encaminhado ainda hoje a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro. (VB)
![]() |








Estamos tendo um sério problema com um PEDÓFILO que é MAÇON, e iclusive elementos da maçonaria estão ameaçando testemunhas e pais dos menores. O que fazer nestes casos? Pois todos tem certeza que o FULANO de TAL é pessoa bem inserida na sociedade e ocupante de cargo público de Serventuário da Justiça Estadual. O Inquério esta cheio de falhas, inclusive retaramento no cumprimento do Mandado de Busca e apreesnão, etc. Afastando e intimidando outras vítimas de prestarem eclarecimento. Sem contar que alguns pais de menores também são maçons e estão impedidos de denunciar o Maníaco, de acordo com a s regras da maçonaria.
ResponderExcluir