Posse de vice e corregedor do TJ é suspensa até julgamento de PCA


A posse dos desembargadores Juvenal Pereira da Silva e Márcio Vidal nos cargos de vice-presidente e corregedor-geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso está suspensa até o julgamento de um Procedimento de Controle Administrativo (PCA) impetrado pelo atual corregedor-geral do órgão, desembargador Manoel Ornellas. 

A decisão foi do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), por meio do conselheiro Nelson Tomaz Braga. Segundo ele, caso o PCA não seja julgado até a posse da nova diretoria, marcada para 1º de março, o atual vice-presidente, Paulo da Cunha, e corregedor, Manoel Ornellas, permanecem nos cargos até o julgamento.


A posse do presidente eleito para o biênio 2011-2013, desembargador Rubens de Oliveira, está garantida para março. Oliveira substitui José Silvério Gomes na pesidência do Judiciário.

O PCA instaurado por pedido de Ornellas contesta a eleição de Juvenal e Márcio para os cargos na direção do TJ. Segundo Ornellas, que concorreu ao cargo de vice-presidente, Juvenal inicialmente não desejava disputar o cargo. Todavia, como era necessário disputar a presidência e a vice para concorrer a corregedoria, Juvenal acabou colocando o nome a disposição para todos os cargos.

O PCA, inicialmente havia sido negado pelo conselheiro Nelson Braga. Todavia, após alegações de Juvenal Pereira da Silva, em que confirma a intenção de disputar a corregedoria-geral e haver a existência de duas atas, o procedimento foi instalado.
O julgamento do PCA está previsto para o dia 1º de março.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com