Pedofilia é um tema exaustivamente debatido nos meios sociais, mas a identificação dos pedófilos ainda é pequena no universo de sofrimento das nossas crianças. A pedofilia é um mal que vem aniquilando famílias, atormentando nossas crianças e adolescentes covardemente! Os pedófilos geralmente demonstram às suas vítimas que estão ofertando oportunidades à criança de desenvolver-se no sexo, de ser especial e saudável. Em alguns momentos chegam a praticar sexo com a permissão da vítima.
Quando ocorre dentro do vínculo familiar o sobressalto é maior e o processo é bastante complexo. Em análise de pesquisas, percebe-se que, no Brasil quando são identificados casos dessa natureza e amplitude, normalmente dá-se assistência à criança e ou adolescente visando sua proteção, e toda uma equipe trabalha com o esclarecimento da situação. As consequências emocionais para a criança são bastante graves, em alguns casos, pesquisas detidas têm evidenciadas que muitas crianças tornam-se inseguras, culpadas, deprimidas, com problemas sexuais e dificuldade nos relacionamentos íntimos na vida adulta.
Para se ter uma ideia lógica dentre os dados estáticos dos vários conselhos, órgãos e entidades envolvidas na causa de proteção às crianças e adolescentes deste terrível mal e a desordem extrema que tal assertiva enseja na estrutura da família destaca-se: a família se divide, em muitos casos, entre os que acusam o pedófilo e os que acusam a vítima, culpando esta última pela participação e provocação da violência. Outro fator que tem alardeado fatores negativos é a pedofilia na internet. O controle parental utilizado por um número cada vez maior de pais é necessário e pode ajudar na identificação dos pedófilos. Mas é importante manter diálogo ordenado e franco com seus filhos, mantenha-os informados, dê abertura para que eles possam afinal, ter a confiança de que serão ajudados e não punidos. Explique! Se identificar algum caso não deixem de denunciar. Os meios para denunciá-los estão disponíveis e acessíveis: procure um Quartel da Polícia Militar mais próximo de você, uma delegacia ou disque 181. Não se sintam constrangidos por ser alguém conhecido ou da família, o nome do denunciante será preservado.
No entanto, as denúncias não podem ser de forma a aleatória. Devem conter veracidade; com fundamentação lógica e que realmente leve a uma identificação do pedófilo. Portanto, para suprimir este mal é extremamente necessário que os órgãos de segurança pública e a Justiça contem com o apoio e a colaboração da sociedade. Denunciar é preciso!
Diógenes Pereira da Silva
É graduado em Segurança Pública e Privada - pelo Centro Universitário do Triângulo. Diogenespsilva2006 @hotmail.com
 |
|
|
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com