Luciane está escalada

Luciane está escalada

Marcos Lemos Gazeta
Marcos Lemos 
Deputada estadual de primeiro mandato, Luciane Bezerra (PSB) foi incumbida pelo empresário Mauro Mendes de desalojar o deputado federal, Valtenir Pereira da presidência do PSB. Mauro Mendes e o senador pedetista, Pedro Taques consideram Valtenir como um empecilho para as ações de oposição que eles desejam praticar em relação ao governo do Estado e a administração, Silval Barbosa (PMDB).

Este foi um dos motivos que levaram o próprio parlamentar a não comparecer a reunião da última sexta-feira, quando os partidos que compõem o Movimento Mato Grosso Melhor Prá Você - PSB, PDT, PPS e PV decidiram adotar uma série de ações para reforçar a sigla e construir candidaturas vitoriosas em 2012 de olho em 2014, na sucessão estadual, já que o atual governador não pode ser candidato a reeleição.
A deputada não esconde de ninguém a preferência pelo nome do empresário Mauro Mendes para a Prefeitura de Cuiabá e para o Governo do Estado numa ascensão meteórica, já que o empresário em dois anos disputou duas eleições, para Prefeitura de Cuiabá em 2008 e em 2010 para o Governo do Estado, as duas ele colecionou derrotas eleitorais, mas colecionou vitórias políticas.

Eleita diante da impossibilidade da candidatura do marido, Oscar Bezerra, ex-prefeito de Juara, e adversários políticos do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), campeão de votos com 93 mil nas ultimas eleições, Luciane Bezerra imprime uma marca forte no Parlamento Estadual e no dia da posse não votou, apesar dos apelos, na chapa encabeçada por José Riva.

Mesmo assim ela tem posicionamentos conflitantes, pois o marido e ela eram filiados no PMDB e aliados do governador Silval Barbosa, e deixaram o partido em 2008 quando Oscar Bezerra disputou a reeleição contra o candidato de José Riva, aliado de primeiro momento de Silval Barbosa que preferiu se isentar da disputa que foi favorável ao outro candidato por apenas 19 votos de diferença. Isso os colocou de fora do PMDB, mas continuam com vínculos ao governo do Estado.

"O PSB terá candidato nos principais municípios e em Cuiabá onde começará a grande arrancada rumo ao Palácio Paiaguás", disse Luciane Bezerra na Assembleia Legislativa na semana passada, sinalizando ainda que o grupo liderado por Mauro Mendes tem a simpatia e a aprovação da Executiva Nacional do PSB, presidido pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Mas é na questão nacional que Valtenir Pereira se sustenta como o preferido, já que pontua estar o PSB aliado do PMDB e do PT, além do PR e do PP, todos partidos da base de sustentação da presidente Dilma Rousseff que muito provavelmente será candidata a reeleição em 2014 e, portanto, não pode e não vai deixar fissuras no relacionamento com os partidos aliados por causa das disputas municipais e regionais.

http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/politica/

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com