Locatários da Prainha pedem socorro à Assembleia Legislativa


Preocupados com o desfecho sobre o processo de desapropriação dos imóveis localizados na Avenida da Prainha, no Centro de Cuiabá, membros da Associação dos Empresários Locatários da Prainha estiveram reunidos com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), nesta quinta-feira (10). Eles sentem-se marginalizados diante da possibilidade de terem que desocupar suas lojas sem que sejam devidamente indenizados pelas perdas e danos sofridos.

Com base nisso, Riva garantiu que vai interceder junto ao Governo do Estado na tentativa de solucionar o problema. E sugeriu o acompanhamento das negociações por meio de uma comissão especial da Assembleia. “Vou pedir ao governador Silval Barbosa uma audiência com os locatários e proprietários dos imóveis para tratar sobre o assunto”, afirmou, ao defender que o Estado deve orientá-los.

“Muitos empresários estão lá há mais de 25 anos. Todos contribuem com a economia do Estado e merecem respeito”, afirmou o presidente da associação, Pedro Viana Tapajós. Em documento entregue ao deputado, eles chamam a atenção sobre o trabalho prestado ao Estado. “A indenização constitui um direito dos locatários, todavia, não há dinheiro que pague a história de cada empresário, marcada por lutas e conquistas – agora, ameaçada e condenada à derrota”.

Eles também declararam que não são contrários às desapropriações, bem como têm plena consciência da necessidade da efetivação das obras de modo a contemplar toda a sociedade cuiabana. E que estão cientes de que é um grande degrau para o desenvolvimento.

“O que os comerciantes inquilinos pretendem é o reconhecimento de seus direitos, com a justa e devida indenização por todos os prejuízos decorrentes das desapropriações’, explanou a presidente do Conselho Fiscal da Associação, Dilma Gaião Gentil. Também estiveram presentes o vice-presidente da associação, Rodrigo Cesar Peixoto, a secretária Rosires Meyer Dotto e o locatário, Mauro Sérgio Cândido.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com