http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/politica/
Deputado quer comissão permanente na Aleac para combater a pedofilia
Na próxima semana, o deputado estadual Luiz Tchê (PDT), vai sugerir ao presidente da mesa diretora da Assembléia Legislativa (Aleac), deputado Elson Santiago (PP), a criação de uma comissão permanente para combater e receber denúncias de casos de pedofilia e abusos cometidos contra menores.
A idéia do parlamentar é parte do fechamento dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que de setembro de 2009 a dezembro do ano passado investigou casos e denúncias de abusos sexuais contra menores em todo o Estado. Ainda dentro dos trabalhos da Comissão, surgiu um núcleo especializado dentro da Delegacia da Mulher (Deam) para atender casos de pedofilia.
Apesar dos esforços de Luiz Tchê, os trabalhos da Comissão não alcançaram resultados mais eficientes. Os trabalhos, de uma maneira geral, foram muitos questionados, principalmente porque o foco das investigações começaram a ser desviados desde sua instalação.
Quando foi criada, a CPI tinha como objeto de investigação principal o ex-assessor de Assuntos Indígenas, Francisco Pianko, acusado de abusar de menores em aldeias indígenas. Convidado e convocado várias vezes, ele compareceu à Aleac somente no final do ano passado e, mesmo assim, para praticamente ser absorvido politicamente das
acusações.
acusações.
Por não ter os resultados esperados, a CPI será engavetada e o resultado dos trabalhos permanecerá arquivado. Tchê alega que nenhum nome pode ser divulgado porque a maioria dos investigados pela Comissão sofre processos que correm em segredo de Justiça. “Os casos investigados pela Comissão já se conhecimento da Justiça”, alega.
Além da criação de uma comissão permanente na Aleac, Luiz Tchê irá propor também que seja criada uma delegacia especializada no atendimento ás crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, expandindo o núcleo que foi inaugurado ainda no ano passado.
http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/politica/






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com