Raphael Guerra
raphaelguerra.pe@dabr.com.br
Caso ocorrido em Ipojuca está sendo apurado. Servidor público aliciava garotos de 14 a 16 anos
Em 2008, foram 557 casos de abuso e exploração sexual registrados em Pernambuco. Em 2009, subiram para 586. No ano passado, chegaram a 597. Os números da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) são crescentes. O escândalo de exploração sexual envolvendo o assessor técnico da Secretaria de Educação de Ipojuca Luciano Costa de Vasconcelos Júnior e o seu motorista particular, Bruno Ferreira da Silva, chamam a atenção para o combate a esse tipo de crime que, muitas vezes, é difícil de ser descoberto pelos pais.
Segundo a polícia, mais de dez garotos com idades entre 14 e 16 anos podem ter sido vítimas do esquema de exploração que resultou na prisão dos dois suspeitos, na última terça-feira. As investigações estão direcionadas a encontrar outros integrantes de uma suposta quadrilha de aliciamento de adolescentes.
Cada uma das vítimas que se relacionava com o suspeito durante festas particulares regadas a bebidas alcoólicas, drogas e sexo, recebia, ao final, a quantia de aproximadamente R$ 50 em dinheiro. Os adolescentes, segundo as investigações, eram escolhidos aleatoriamente.
Ontem, a delegada da GPCA Kelly Luna seguiu para Ipojuca, onde já ouviu mais de dez testemunhas e as vítimas de exploração sexual. ´Por enquanto, ainda não posso revelar detalhes para não atrapalhar o andamento das investigações. Estamos na fase inicial, mas pretendo concluir o inquérito até o fim da primeira quinzena deste mês. Com tudo apurado, vamos apresentar os resultados em coletiva à imprensa`, disse Kely.
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, as investigações foram solicitadas pelo Ministério Público, que recebeu uma série de denúncias contra o funcionário público. As festas aconteceriam na casa de Luciano Júnior, em Ipojuca e também em Camela, distrito da cidade, para onde ele se mudou.
Exoneração
À imprensa, a Prefeitura de Ipojuca informou que não iria se pronunciar sobre o assunto até que o inquérito seja concluído. Somente depois do resultado, definirão se o funcionário da Secretaria de Educação será exonerado do cargo que ocupa. Luciano Costa de Vasconcelos Júnior e Bruno Ferreira da Silva estão presos no Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.
Cresce o abuso de crianças
fevereiro 03, 2011
No comments






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com