http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/politica/
Fonte:http://www.vgnoticias.com.br/noticia.php?codigo=15633
| Foto: arquivo |
![]() |
| Jornalista Edina Araújo |
por Edina Araújo*
Semana passada, durante visita ao Pronto-Socorro e ao Hospital Metropolitano em Várzea Grande, o prefeito interino, Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PR), declarou à imprensa que para solucionar o problema do município - são necessárias algumas ações imediatas – e citou como exemplo, o inchaço na folha de pagamento – sugeriu corte de 10% dos servidores – e ainda uma reestruturação na administração, fundindo secretárias e extinguindo outras.
Tião elencou os problemas e justificou dizendo que precisa aguardar o retorno do prefeito licenciado, Murilo Domingos (PR), para colocar em prática as ações – que estão sendo estudadas.
No entanto, o artigo 61 da Lei Orgânica do Município é clara: “Substituirá o Prefeito, no caso de impedimento e suceder-lhe-á, no de vaga, o Vice-Prefeito”. Não consta da Lei Orgânica, que o vice irá substituir o prefeito apenas como “adereço” - e não poderá tomar nenhuma medida. Ao contrário, a Lei confere-lhe poderes para agir como prefeito que é.
Observando o quadro em que o município se encontra - os problemas a cada dia mais agravados, vale ressaltar a máxima do Capítulo XI do evangelho segundo O Espiritismo: “Fora da Caridade Não há Salvação”.
Não adianta Zaeli conhecer as mazelas do município - e não agir. Murilo foi reeleito levando o nome de Zaeli aos empresários. O empresariado acreditou quando Tião afirmava que Murilo iria abrir mão de dois anos de mandato a ele. Foi com essa promessa, que muitos apostaram na reeleição. E hoje, a decepção é muito grande. Não só com Murilo – mas com o próprio Tião. É o sussurro das ruas - da falida “cidade industrial”.
Tião da Zaeli pode estar fadado ao insucesso - assim como os vereadores várzea-grandenses que não cumprirem seu papel diante da sociedade. Não cabem mais as desculpas nestas alturas do campeonato – já estamos no segundo tempo – e não haverá prorrogação. Ou faz ou vai sentir o gosto da derrota do “podia ter sido diferente”. Ou ainda, carregará para sempre a pecha da incompetência como outros que já passaram pela prefeitura - e não deixaram saudades - apenas resquícios de uma má administração .
Diz o adágio popular “Se conselho tivesse valia, ninguém dava, vendia”, apesar disso, não custa advertir: Tião, “quem sabe faz à hora não espera acontecer”, (Geraldo Vandré).
Portanto, Murilo deve ficar mais tempo do que o previsto afastado da prefeitura – uma vez que a licença médica dele vence na próxima terça-feira (15.02), e dificilmente, o chefe do executivo retornará devido às complicações e as fortes dores que ainda sente. Cabe a você Tião, promover as mudanças necessárias para a população várzea-grandense e demonstrar realmente se é ou não capaz. Somente assim, a população poderá fazer um julgamento em 2012, caso seja candidato a prefeito de Várzea Grande.
* Edina Araújo é jornalista e diretora do VG Notícias
http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/politica/







0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com