VLT será fundamental para valorizar o patrimônio de Cuiabá


A implantação do modal Veículo Leve sobre Trilhos, o VLT, como um dos principais projetos da mobilidade urbana de Cuiabá para a Copa do Mundo, terá todo o apoio do candidato a prefeito Ludio Cabral, da aliança “Cuiabá, Mato Grosso, Brasil”. Ele disse que considera a implantação do sistema como sendo “fundamental para valorizar o patrimônio do povo de Cuiabá”. Uma vez eleito, Lúdio disse que pretende colocar a Prefeitura também a serviço da organização da Copa do Mundo, transformando as grandes obras em legado para a população.
Na ultima sexta-feira, 20, Ludio e o candidato a vice Francisco Faiad estiveram na Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo  discutindo os projetos da mobilidade urbana e dos demais empreendimentos a serem implantados em Cuiabá. “Vamos ser parceiro da Secopa, nesse alinhamento que prevê o comprometimento de Governo Municipal, Governo Estadual e Governo Federal com Cuiabá” – disse. 
“É importante que o município dê sua contribuição nas melhorias estruturais que a cidade precisa para que estas obras se revertam mais ainda em melhoria da qualidade de vida da população. O turista que vier ver os jogos precisa levar a impressão de uma cidade limpa, bonita, onde ele é bem tratado” -  disse Lúdio.
A implantaçãodo VLT, segundo Francisco Faiad, vai permitir que Cuiabá dê um salto de qualidade gigantesco. Ele lembrou que o governador Silval Barbosa sempre se mostrou sensível ao projeto do VLT, não medindo esforços para garantir o empreendimento. “O VLT é um sistema que vai democratizar o sistema de transporte de massa em Cuiabá” – apontou o peemedebista. 
Faiad disse que o caos no trânsito de Cuiabá se deve, especialmente, ao acumulo de carros nas ruas e também de ônibus em linhas sobrepostas e falta clara de um sistema eficiente. Hoje, segundo ele, milhares de donos de proprietários de carros, em função da precariedade dos ônibus, que reinam há décadas, não aceitam deixar seus carros na garagem. “Com o VLT, com certeza, isso vai mudar e a população terá o prazer de terum transporte eficiente, seguro e economicamente viável” – disse. “Quem tem a ganhar com tudo isso é a cidade de Cuiabá, o povo cuiabano, que vai sentir a valorização do município”.
Na reunião da Secopa, entre as demandas apontadas,  estão as mudanças no sistema viário da cidade. Um dos exemplos seria o controle do fluxo de veículos em algumas vias que atravessam o Centro Histórico ou até a transformação das mesmas em calçadões. Outra demanda discutida foi a construção de ciclovias e ciclofaixas. “O importante é que haverá interação em todos os projetos do Governo do Estado com o município de Cuiabá e o Governo Federal” – frisou. 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com